Liz estava simplesmente devastada, após a Grande Tempestade, sem amigos ou família, ela encontra refúgio e conforto na livraria onde trabalhava antes do mundo como ela conhecia ruir... mas seu amado lar pode estar com os dias contados, já que uma nova tempestade está chegando, e uma nova moradora pode mudar tudo que Liz está construindo nessa nova realidade.
A Faro Editorial lança este mês a distopia de estreia de Lily Braun-Arnold, A última livraria da Terra, publicada recentemente nos Estados Unidos e best-seller instantâneo que ocupou o topo da lista do New York Times por cinco semanas consecutivas.
Desde que a primeira grande tempestade causou estragos na civilização como a conhecemos, Liz Flannery, de dezessete anos, foi se abrigar em uma livraria abandonada no subúrbio de Nova Jersey. Lá ela passa a exercer as funções de bibliotecária do fim do mundo, emprestando e trocando livros por suprimentos com os poucos sobreviventes restantes. Manter uma biblioteca viva é uma função importante quando quase tudo em nosso mundo praticamente desaparece.
Parecia que esse era o lugar mais seguro que sobrara para ela... até que surge o anuncio de outra tempestada devastadora... e tudo muda. Então Maeve, uma forasteira potencialmente perigosa, chega na vida de Liz, invandindo a livraria em busca de abrigo. Embora as duas garotas se desentendam no início, Maeve tem o que Liz precisa – as habilidades para consertar a loja em ruínas antes que aconteça o próximo desastre – e Liz relutantemente concorda em deixá-la ficar.
À medida que as meninas se aproximam e sentimentos inegáveis surgem, elas percebem que enfrentam ameaças maiores do que a Tempestade iminente. E quando os segredos de Maeve e os demônios interiores de Liz voltam para assombrá-los, eles se vêem lutando por suas vidas enquanto o mundo desmorona ao seu redor.
“Uma meditação totalmente original, íntima e às vezes angustiante de sobrevivência, perdão e a jornada de aprender a amar novamente no quase fim do mundo.” - NICOLA YOON, AUTORA DE O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA
“Uma história assustadoramente bela de amor, perda e a luta crua pela sobrevivência.” - JARROD SHUSTERMAN, CO-AUTOR DE RETRO
“Uma homenagem vívida aos livros, à música e ao seu poder de unir e confortar.” - PUBLISHERS WEEKLY
Ficha técnica
Título: A última Livraria da Terra
Nº de páginas: 272
Preço: R$69,90
Sobre a autora:
LILY BRAUN-ARNOLD é uma jovem autora norte-americana, estudante no Smith College. Apaixonada por livrarias independentes, trabalhou na Watchung Booksellers, em Nova Jersey, onde encontrou inspiração para seu romance de estreia, A Última Livraria da Terra, best-seller do New York Times. Entusiasta de teatro e música, toca oito instrumentos, incluindo trombone e piano. Fã de narrativas apocalípticas, Braun-Arnold combina sua paixão por livros e histórias de resiliência para criar um universo distópico vibrante, marcado por amor e esperança. Quando não está escrevendo, sonha em viver no espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário