Presente na moda, na beleza e até na decoração, os tons terrosos e avermelhados traduzem o desejo por elegância, conforto e prazer sensorial
Uma paleta intensa e envolvente tem conquistado as ruas, as redes e os espelhos nos últimos tempos: os tons profundos e sofisticados do marrom e do vinho aparecem no universo da moda e da beleza, como em unhas, make, acessórios, cabelos e até mesmo na decoração, trazendo uma estética acolhedora, elegante e cheia de personalidade. Mais do que uma escolha de estilo, esse movimento traduz um desejo por profundidade, calor e prazer visual.
A estética une a base terrosa e estável do marrom com a intensidade frutada e vibrante do cereja, criando um contraste rico e cheio de presença. Essa combinação não é por acaso: o Pinterest identificou o #cherrycoded como uma das maiores trends do momento, com destaque para visuais que exploram o vermelho escuro como o marsala, o vinho e os tons que remetem à cereja madura em contextos diversos — de maquiagens marcantes a ideias de ambientes mais envolventes. Já o Mocha Mousse - um marrom claro e cremoso, foi eleito cor do ano pela Pantone e tem sido adotado em diferentes linguagens visuais por sua versatilidade e sofisticação suave. Ele funciona como uma base neutra, mas com mais presença e calor do que o tradicional bege ou cinza — um convite ao conforto sem abrir mão do estilo.
Na beleza, essa tendência aparece com força nos esmaltes e na maquiagem. “Apostamos nessa paleta que vai do marrom ao cereja em Choco Cherry, nossa nova coleção de esmaltes inspirados nas sobremesas mais queridas do público”, comenta Carolina Bertelli, diretora de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Dailus. “A coleção traduz a tendência com um toque sensorial, trazendo cores sofisticadas que despertam memórias afetivas e se inspiram no universo dos doces”, completa.
Pensando nessa tendência, a Dailus, apresenta a nova coleção de esmaltes Choco Cherry, inspirada na estética cherry coded - que domina o universo da beleza, moda e cultura pop, e o mood chocolatudo - que traz um toque adocicado e irresistível ao visual. A marca aposta em tons profundos e sofisticados de marrom e vinho, reunidos em dois trios com cores intensas e vibrantes — combinação doce, marcante e cheia de personalidade que já virou queridinho dos consumidores. Cada vidrinho leva o nome de uma sobremesa de chocolate ou cereja e vem com um cheirinho doce delicioso.
Mas não é só nas unhas que a tendência está presente: os tons de marrom e cereja também tomaram conta da maquiagem, com destaque para os lábios em tons escuros e cremosos de vinho e ameixa, que trazem elegância e intensidade ao visual. Nos olhos, os esfumados em cereja queimado ou vinho acobreado substituem o preto de forma mais leve e moderna, adicionando profundidade sem pesar. Já como blush, o marsala é uma das maiores apostas de 2025 - cor presente na nova coleção de blushes cremosos da marca. Tudo para uma make intensa e glamourosa como a Berrymakeup. Essas cores também ganham espaço nas roupas de inverno, nos cabelos tonalizados em cherry brown ou chocolate quente, nos acessórios de impacto e nas combinações monocromáticas que exploram diferentes nuances da mesma paleta. E o melhor: são cores que favorecem todos os tons de pele, funcionam bem em diferentes ocasiões, carregando elegância sem muito esforço.
Mesmo quem prefere um visual mais básico pode experimentar a tendência aos poucos — trocando o esmalte claro por um marrom cremoso, incluindo uma peça de roupa cereja no look neutro ou apostando em uma sombra avermelhada para sair do óbvio. O importante é se permitir explorar a estética com liberdade e afeto, sem regras fixas. A tendência do marrom ao cereja é sobre encontrar beleza no que é gostoso, quente e familiar. É uma estética que abraça e convida ao prazer visual, sem precisar gritar para ser notada.
Sobre a DAILUS
Fundada em 2006, a DAILUS é uma marca nacional de beleza, autêntica e inclusiva, que desenvolve produtos de maquiagem, cuidados para a pele e esmaltes com foco nas necessidades do consumidor brasileiro. Com um portfólio diverso e acessível, a marca busca sempre oferecer alta performance e a melhor relação custo-benefício do mercado. De forma leve, divertida e sem imposições, a DAILUS incentiva a liberdade de expressão e acredita que ninguém precisa seguir padrões — make tudo ou make nada, unhas de uma ou várias cores, vale o que faz sentido para cada pessoa. Seu propósito é inspirar consumidores a se sentirem livres para brincar, ousar e reinventar as diferentes formas de ver e viver sua beleza. A marca ainda é certificada pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) como cruelty-free, ou seja, não realiza testes em animais. Além disso, diversas linhas e coleções também possuem o selo Vegan, o que garante fórmulas livres de ingredientes de origem animal em toda a cadeia produtiva.
Dailus
Loja online: https://www.dailus.com.br/
Instagram: @dailus | TikTok: @dailusoficial
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