Ajinomoto do Brasil lança AminoMov para saúde muscular e óssea do público 40+ - Joana D'arc

Destaque

25 março 2025

Ajinomoto do Brasil lança AminoMov para saúde muscular e óssea do público 40+

Novo produto combina nove aminoácidos essenciais com cálcio e vitaminas para apoiar especialmente mulheres acima de 40 anos no amadurecimento saudável

Foto: Ajinomoto do Brasil



Ajinomoto do Brasil, referência em aminoácidos e proprietária de marcas como SAZÓN®MID® e VONO®, já atuante no segmento de Nutrição Esportiva com a marca aminoVITAL®, anuncia sua entrada no segmento de Nutrição para Saúde com o lançamento de AminoMov. O novo suplemento alimentar é formulado para atender às necessidades do público com mais de 40 anos, que busca um amadurecimento saudável, com foco na saúde muscular e óssea, combinando saudabilidade e sabor.

AminoMov combina nove aminoácidos essenciais – cruciais para a manutenção muscular e o metabolismo – com cálcio e vitaminas D, B6 e C, e micronutrientes que desempenham um papel fundamental na saúde óssea e muscular. Desenvolvido em colaboração com nutricionistas, o suplemento oferece suporte nutricional especialmente para mulheres durante a fase de amadurecimento, inclusive na perimenopausa e menopausa, auxiliando na minimização da perda de massa muscular, um desafio comum nesse período.

O produto tem alta proporção de leucina e contém o selo de qualidade Pure Amino Acid da Ajinomoto Co.®. Além disso, sua formulação visa prevenir os efeitos naturais do envelhecimento, proporcionando um suporte nutricional eficaz para a manutenção de um corpo saudável e ativo, promovendo maior vitalidade e autonomia.

“Os aminoácidos desempenham um papel essencial na imunidade, recuperação física e manutenção da massa muscular. Com o AminoMov, reforçamos nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras que atendem às necessidades de cada fase da vida, priorizando a saúde em todas as idades”, afirma Natália Fialho, gerente de Marketing de Nutrição para Saúde e Esporte da Ajinomoto do Brasil.

Disponível em duas versões, Baunilha com Limão e Maracujá, AminoMov destaca-se pela sua fórmula, sabor e praticidade de consumo, sendo preparado apenas pela diluição de um sachê de 11 gramas em 250 ml de água gelada ou leite. O produto pode ser combinado com outros ingredientes também, criando receitas que trazem versatilidade para o dia a dia.

O lançamento marca uma nova fase na estratégia de negócios da Ajinomoto do Brasil que, a partir de 2025, adota quatro direcionamentos para a área de Alimentos, que nortearão suas ações até 2030 e o desenvolvimento de novos produtos: 1) Refeições cheias de sorrisos, com produtos que promovam a conexão entre as pessoas; 2) Mudança de estilo de vida, com produtos que facilitem a rotina dos brasileiros, promovendo alimentação saudável; 3) Diversidade Amazônica, a partir de produtos e ações que valorizem a diversidade da região; e 4) Envelhecimento saudável, com soluções que promovam bem-estar e amadurecimento saudável, como é o caso de AminoMov.

 

Informações sobre o produto:
 


AminoMov Baunilha e Limão

Apresentação: sachês individuais ou caixa com 15 sachês

Tamanho: 11 gramas por sachê

Preço sugerido: R$ 135 (display com 15 sachês / doses)

Vendas: Redes de farmácias, lojas de suplementos, supermercados ou no site aminoforlife.ajinomoto.com.br.


 


AminoMov Maracujá

Apresentação: sachês individuais ou caixa com 15 sachês

Tamanho: 11 gramas por sachê

Preço sugerido: R$ 135 (display com 15 sachês / doses).

Vendas: Redes de farmácias, lojas de suplementos, supermercados ou no site aminoforlife.ajinomoto.com.br.


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.

A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes ODS:
 


 




Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo - processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 116 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2023, teve um faturamento global de US$9,9 bilhões e nacional de R$3,3 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário