Com a chegada dos vinhos, o St. Marche totaliza 18 vinícolas exclusivas no portifólio
A Adega Marche, que pertence à rede de supermercados St. Marche, com 31 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo – acrescenta ao portifólio de vinhos exclusivos nove rótulos de marcas renomadas, como Catena Zapata, Le Monde e Illuminati. Com as novidades, a rede soma 18 vinícolas exclusivas, além de reforçar a parceria com as importadoras locais.
Segundo Massimo Leoncini, Sommelier Executivo do Grupo Marche, parcerias exclusivas permitem que o consumidor experimente vinhos renomados e com preços mais acessíveis. “Por meio de parcerias estratégicas, proporcionamos aos apaixonados por vinho a oportunidade de apreciar garrafas de altíssima qualidade, que carregam consigo a história e a tradição das regiões de vinícolas mais prestigiadas e premiadas do mundo. Além disso, nos destacamos no mercado de vinhos e de supermercados com rótulos que são encontrados apenas no St. Marche. Além das 18 vinícolas de importação própria, temos mais de 700 rótulos de vinhos na Adega e lojas Marche”, afirma Leoncini.
Entre as novidades está a linha PASARISA, que faz parte do projeto regional da Família Catena e que foi desenvolvida especialmente para o St. Marche. A vinícola foi eleita a melhor do mundo pelo Word's Best Vineyards 2023, e a Adega Marche contará com três vinhos: um branco: Torrontes, dois tintos: Cabernet Sauvignon e Malbec. A arte do rótulo traz o desenho das montanhas e rios refletindo as paisagens das cidades de Salta e Mendonza, na Argentina, onde os vinhedos estão localizados.
Quem busca vinhos italianos produzidos de maneira tradicional encontra na linha Le Monde produtos de alta qualidade e custo-benefício. A produção está localizada na região de Friuli Venezia Giulia, no nordeste da Itália. A vinícola é especializada em vinhos brancos. “O diferencial destes vinhos está nas uvas típicas da região que utilizam, como Pinot Grigio e Pinot Bianco. A vinícola Le Monde produz vinhos brancos de qualidade, premiados e que cabem no bolso do cliente”, explica o sommelier. O rótulo Pinot Bianco ganhou oito vezes o selo 3 Bicchieri (maior pontuação referente a qualidade) da famosa revista Italiana Gambero Rosso. Ao todo são dois vinhos que chegam ao portifólio da Adega Marche. Em breve se juntará um terceiro branco para aumentar o leque de opções.
Já a vinícola Illuminati, é um produtor familiar italiano com tradição de 120 anos. Atualmente administrada por Stefano Illuminati terceira geração da família. Os vinhos tintos são feitos a partir da uva Montepulciano. "Essa uva é bem generosa, e permite produzir vinhos que agradam a maioria dos paladares e com ótima qualidade”, argumenta Massimo. Uma das apostas do St. Marche é o vinho tinto Montepulciano d’Abruzzo “Ilico”, que pode ser acompanhado com o prato típico brasileiro: a feijoada. São quatro rótulos desta vinícola premiada mundialmente. Um Trebbiano d’Abruzzo (Branco) e três Montepulciano d’ Abruzzo (tintos).
O St. Marche conta com a presença de 35 sommeliers espalhados em suas unidades à disposição para atender o público durante todo o funcionamento da loja. “Sabemos que escolher um vinho pode ser uma tarefa complexa, por isso os nossos sommeliers orientam e proporcionam aos nossos clientes a confiança necessária em suas escolhas”, finaliza Leoncini.
Confira abaixo os destaques de cada rótulo e os valores promocionais.
CATENA
1. Vinho PASARISA TORRONTES BRANCO 750ml – R$129,90
Comentários do Sommelier: Torrontes bem aromático e fácil de beber. Muito versátil, pode combinar com diferentes harmonizações.
https://www.marche.com.br/
2. Vinho PASARISA CAB SAUVIGNON TINTO 750ml – R$129,90
Comentários do Sommelier: Cabernet Sauvignon Salteño de ótima estrutura. Mostra toda a potência que a região oferece.
https://www.marche.com.br/
3. Vinho PASARISA MALBEC TINTO 750ml – R$129,90
Comentários do Sommelier: Malbec Mendozino elegante, bem macio e persistente. Vinho que agrada a maioria dos paladares.
https://www.marche.com.br/
LE MONDE
1. Vinho LE MONDE PINOT GRIGIO FRIULI 750ml – R$119,90
Comentários do Sommelier: uma das uvas Italiana mais consumida no mundo. Fresco, Frutado com um leque aromático bem amplo.
https://www.marche.com.br/
2. Vinho LE MONDE PINOT BIANCO FRIULI 750ml – R$139,90
Comentários do Sommelier: Elegância e complexidade são as caraterísticas deste vinho feito uma uva típica do norte da Itália. Por 8 vezes foi avaliado com 3 Bicchieri pelo guia Italiano Gambero Rosso.
https://www.marche.com.br/
ILLUMINATI VINI
1. Vinho ILLUMINATI COSTALUPO BIANCO 750ml – R$89,90
Comentários do Sommelier: feito com Trebbiano d’Abruzzo uma das uvas brancas mais típicas da região, de corpo leve, muito frutado que se destaca pela acidez vibrante.
https://www.marche.com.br/
2. Vinho ILLUMINATI RIPAROSSO MONTEPULCIANO D’ABRUZZO TINTO 750ml – R$89,90
Comentários do Sommelier: um Montepulciano d’Abruzzo verdadeiro. Fruta, leveza e macies são as principais qualidades. Esta safra (2020) foi avaliada pelo crítico de vinhos James Suckling com 92 pontos. Um verdadeiro achado.
https://www.marche.com.br/
3. Vinho ILLUMINATI ILLICO MONTEPULCIANO D’ABRUZZO TINTO 750ml – R$119,90
Comentários do Sommelier: Illico mostra a grande versatilidade da Montepulciano e o grande conhecimento que a vinícola Illuminati tem sobre esta uva. Vinho de médio corpo, com taninos sedosos e muito equilibrado. Uma linda surpresa em harmonização com a Feijoada!
https://www.marche.com.br/
4. Vinho ILLUMINATI ZANNA MONTEPULCIANO D’ABRUZZO RISERVA TINTO 750ml – R$359,90
Comentários do Sommelier: A melhor expressão do potencial da uva Montepulciano. Grande estrutura, persistência e complexidade. Pode ser comparado a um grande Brunello di Montalcino ou Barolo. Todos os anos é premiado pelo guia Gambero Rosso com 3 Bicchieri.
https://www.marche.com.br/
Sobre o St. Marche
O St. Marche é uma rede de supermercados de bairro, parte do Grupo Marche, com 31 lojas espalhadas pela Capital, Grande São Paulo, Campinas, além de uma unidade em Santos, litoral paulista. A marca nasceu há 20 anos no bairro do Morumbi, com o propósito de oferecer produtos de alta qualidade associados ao bom atendimento e uma experiência diferenciada em loja, para que o cliente compre tudo em um único local: padaria, hortifruti, açougue, frios e queijos e toda a parte de não perecíveis. A rede prioriza a boa experiência de compra, preços competitivos e diversidade de marcas nas gôndolas, a fim de atender a todos os perfis de consumidores. O St. Marche oferece uma padaria artesanal, frutas e legumes selecionados, açougue com cortes frescos feitos de acordo com o gosto do cliente, adega com um sommelier em loja à disposição e menu “to go” variado, com sushis e pizzas artesanais. Além disso, a marca conta com e-commerce próprio, o marche.com.br e outro dedicado aos amantes de vinhos, cervejas e destilados, adegamarche.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário