Mais de 46% dos brasileiros compraram pratos prontos congelados em 2022 - Joana D'arc

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08 agosto 2023

Mais de 46% dos brasileiros compraram pratos prontos congelados em 2022



Em 2022, mais de 27 milhões de lares brasileiros compraram algum tipo de prato pronto congelado (46,32%)1, sendo os mais comuns lasanha, pizza ou massas. Uma das preferidas do público, a lasanha tem mostrado seu potencial. No último ano, mais de 19 milhões de lares, equivalente a 32,7%, compraram lasanha congelada2. Presente em mais de 90% dos lares e reconhecida como a marca mais escolhida pelos brasileiros, a Perdigão vem observando essas tendências e, com isso, a categoria de pratos prontos passa a ser a grande aposta da marca. 

A crescente demanda por alimentos que proporcionam praticidade e sabor têm impulsionado diretamente o consumo de produtos congelados. E é especialmente a mudança no estilo de vida das pessoas que contribui para o aumento deste setor. A Perdigão tem ampliado a estratégia em operação, distribuição, marketing e vendas dentro da categoria de pratos prontos para diversas ocasiões de consumo e nos itens que passaram a ter prioridade nos carrinhos de compras dos consumidores. Um dos exemplos é a mais recente campanha de marketing da marca, a Perdigão evidencia a lasanha, a pizza e os itens da feijoada. 

 

“Atender as necessidades dos consumidores é nossa maior prioridade. Temos acompanhado cada vez mais de perto essas demandas dos brasileiros, desde as conversas feitas com testes de produtos, a leitura de dados, entre outras ações. Temos um papel importante dentro da rotina dos brasileiros de não apenas oferecer a melhor solução, mas de nos antecipar em opções que melhoram ainda mais o cotidiano, combinando praticidade e sabor”, destaca Rafael Gonzales, gerente de marketing de Perdigão.  

 


Sobre a Perdigão  


A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.  

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