Giovanna Nader lança marca de cosméticos sólidos - Joana D'arc

Destaque

08 agosto 2023

Giovanna Nader lança marca de cosméticos sólidos

Palma chega aos consumidores com ingredientes naturais e princípios ativos do bioma Cerrado, retirando a água e embalagens plásticas dos shampoos e condicionadores

 


Giovanna Nader, ambientalista, podcaster e especialista em sustentabilidade na moda, lança, no dia sete de agosto, a Palma, marca de cosméticos sólidos, ativista, zero plástico e protetora do Cerrado. Com seis SKU’s, sendo eles shampoos e condicionadores para cabelos mistos, secos e oleosos, a novidade não possui água, é clean beauty, vegana, biodegradável e possui embalagens compostáveis.
 

Em 2021, Giovanna teve o desejo de empreender e, em parceria com o seu irmão, Giulianno Nader, desenvolveram uma empresa que gerasse o mínimo de resíduos possíveis e protegesse o bioma em que nasceram. Assim, surgiu a Palma, marca que entrega nutrição capilar de forma natural ao mesmo tempo que comunica urgências de seu tempo. “Desde o início, pensamos em incluir a sustentabilidade em vários pontos do processo e, principalmente, criar algo com muita qualidade. Sou muito exigente com as marcas que consumo e a minha não poderia ser diferente. Todos os produtos são derivados de ativos pertencentes ao bioma do Cerrado, e foi feita uma pesquisa minuciosa para entender a propriedade de cada um. Na Palma, temos óleo vegetal de buriti, baru, cabreúva, pitanga, entre outros”, explica.
 

Para seguir apresentando os benefícios dos ingredientes do Cerrado e ajudar em sua preservação, a cada compra, um real será doado para causas ambientais. O primeiro projeto contemplado será o Rios Livres, programa da ONG Associação Angá, cuja missão é defender os rios da região do Triângulo Mineiro contra a ameaça de empreendimentos hidrelétricos, para permanecerem livres para os usuários do lazer e turismo, a biodiversidade e as futuras gerações.
 

“Sempre desejei ter uma marca de cosméticos. Há 10 anos entrei no universo da moda sustentável, através da criação de um projeto de troca de roupa, o Gaveta, e imergi na sustentabilidade. Há 2 anos meu irmão sugeriu que abríssemos uma empresa juntos, a princípio, no segmento da moda, mas, na hora que ele comentou, retomei o sonho antigo de criar uma marca de beleza. A vontade era tangibilizar tudo que tinha aprendido e vivenciado, ajudando na preservação de onde eu vim e causando o mínimo de impacto possível”, conta a ambientalista.
 

Segundo pesquisa do Statistics, todos os anos, mais de 120 bilhões de unidades de embalagens são produzidas pela indústria da beleza, e, em sua grande maioria, são utilizadas somente uma vez. Pensando em cuidar do planeta, apresentando opções mais sustentáveis e práticas para a rotina de cuidados dos brasileiros, a Palma também chama a atenção para a extinção do bioma Cerrado. “Nasci em Araguari, Minas Gerais, um paraíso de beleza natural e calmaria, e assisti, ao longo dos anos, o bioma desaparecer e dar lugar a grandes plantações de latifúndios. O mesmo acontecia com as cachoeiras da região, que perdiam força de quedas estrondosas para instalação de hidrelétricas”, desabafa.
 

Nader explica também que o nome da marca nasceu com o intuito de transmitir a ideia dos cosméticos sólidos e manuais na palma das mãos, sendo elas as protagonistas para a maior eficácia dos produtos. Além dos inúmeros benefícios para o planeta, as barras também chamam a atenção dos consumidores que buscam praticidade na hora do banho ou em viagens. Conheça os lançamentos:

 

Shampoo para cabelos secos | R$ 49,90

O Shampoo em barra para cabelos secos foi desenvolvido para cabelos que necessitam de uma boa nutrição. A combinação de ativos do cerrado com extrato Aloe Vera recupera o brilho e fortalecem os fios, além de selar as cutículas e diminuir o frizz.


Ativos do Cerrado: Óleo de Pracaxi, Óleo de Buriti, Óleo de Pequi e Babosa. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.


 

Condicionador para cabelos secos | R$ 49,90
O condicionador em barra para cabelos secos promove brilho e nutrição aos fios. Somos zero plástico, zero água, vegano, clean beauty, biodegradável com ingredientes vegetais e ativos do cerrado.

 

Ativos do Cerrado: Óleo de Pracaxi, Óleo de Buriti, Óleo de Pequi. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.



 

Shampoo para cabelos oleosos | R$ 49,90
O Shampoo em barra para cabelos oleosos foi formulado com ativos do cerrado e argila verde, que juntos podem ter adstringentes e regulam a oleosidade. Também ajudam a desintoxicar o couro cabeludo, auxiliando na diminuição de caspas e descamação.
 

Ativos do Cerrado: Óleo de Baru, Óleo de Crabeúva e Óleo de Pitanga. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.


 

Condicionador para cabelos oleosos | R$ 49,90
O condicionador em barra para cabelos oleosos promove hidratação, brilho e maciez aos fios.

Ativos do Cerrado Óleo de Baru, Óleo de Crabeúva e Óleo de Pitanga. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.




 

Shampoo para cabelos mistos | R$ 49,90
O Shampoo em barra para cabelos mistos foi desenvolvido para cabelos que necessitam de uma boa hidratação. Sua formulação tem a combinação perfeita de ativos do Cerrado, que recuperam os fios ao mesmo tempo que controla a oleosidade do couro cabeludo.
 

Ativos do Cerrado: Óleo de Buriti, Óleo de Pequi e Extrato de Romã.



 

Condicionador para cabelos mistos | R$ 49,90
O condicionador em barra para cabelos mistos promove brilho e hidratação aos fios.
 

Ativos do Cerrado: Óleo de Buriti, Óleo de Pequi e Extrato de Romã. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.





 

SERVIÇO:

Shampoos e condicionadores para cabelos mistos, secos e oleosos: R$49,90

ONDE COMPRAR: Link 


 

SOBRE GIOVANNA NADER

Giovanna Nader é graduada em administração de empresas com ênfase em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - SP) e pós graduada em branding pela Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona. No início de sua carreira passou pela área de marketing de grandes empresas de bens de consumo. Em Barcelona realizou um estudo de branding para uma gigante varejista do mercado de moda espanhol, o que a colocou no mercado de moda quando voltou ao Brasil.

 

Essa trajetória lhe deu a oportunidade de conhecer de perto o mercado de consumo, seus gatilhos de compra ao consumidor, sua produção em massa e descarte excessivo. E a vontade de sair do mercado tradicional ficou latente. A moda com que trabalhava não era a que acreditava.

 

Até que, em 2013, junto com Raquel Vitti Lino, fundou o Projeto Gaveta, um movimento de moda sustentável em que os participantes trocam, entre si, roupas que não usam mais. Conheceu o mercado de moda sustentável e passou a trabalhar com uma moda mais humana, democrática e menos opressora.
 

Em 2018 e com o nascimento de sua filha, Marieta, entendeu a complexidade do sistema que vivemos quando se deparou com informações como quando sua filha tivesse 30 anos a Terra esquentaria 1,5℃ e haveria mais plástico do que peixes nos oceanos. Como um ímpeto de proteção àquela geração que já estava viva decidiu juntar o que tinha em mãos, seus anos como estudante de teatro e seu conhecimento sobre sustentabilidade e se lançou como comunicadora. Passou a comunicar em suas redes sociais sobre novas maneiras de se habitar neste mundo e um estilo de vida mais sustentável.

 

Em 2019 foi convidada a apresentar o programa Se Essa Roupa Fosse Minha, no canal GNT e em 2020 lançou o podcast O Tempo Virou, junto com seu irmão Giordanno Nader. Em 2021 colocou no mundo o curso online, Moda Sustentável e Consumo Consciente, na plataforma Yam e lançou o seu primeiro livro, "Com Que Roupa?", pela Editora Paralela. Em 2022 lançou em parceria com a Fundação Heinrich Boll Brasil o podcast O Veneno Mora ao Lado, um dossiê sobre tudo que a população precisa saber sobre agrotóxicos e deu a luz de sua segunda filha, Celeste.

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