Viagem aos Anos Dourados reflete sobre conquistas e privilégios - Joana D'arc

Destaques

14 maio 2022

Viagem aos Anos Dourados reflete sobre conquistas e privilégios



Imagina só ter a oportunidade de viajar para o ano de 1959? Em Da Fossa à Bossa, lançamento de Gisele Fortes, Maria Júlia não se encaixa no seu próprio tempo e detesta tudo que tenha a ver com o mundo moderno. Sem interesses amorosos e nada que a prenda, a jovem tem a oportunidade de voltar aos Anos Dourados brasileiros e se redescobrir.
Repleta de referências musicais – incluindo canções marcantes da Bossa Nova e nomes aclamados como Nat King Cole e Frank Sinatra –, a obra traz reflexões importantes ao colocar a protagonista para encarar escolhas difíceis: se render às descobertas do amor verdadeiro ou se tornar uma mulher independente que pode, de fato, fazer a diferença?
De forma leve, com cenas divertidas e de aquecer o coração à lá Jojo Moyes e Carina Rissi, Gisele Fortes consegue, ainda, trazer um aspecto mais complexo à narrativa.
Ao voltar no tempo, Maria Júlia se vê imersa em uma sociedade bem conservadora, com concepções muito diferentes das que está acostumada, principalmente, sobre o papel da mulher – e este será um fator essencial para entender seu verdadeiro lugar no mundo.

Viver em 1959 foi determinante para eu ser a
Maria Júlia forte e destemida que sou hoje, capaz de encarar os
próprios medos e de lutar pelos próprios sonhos. Pronta para
batalhar por mulheres que, diferentemente de mim,
não podem usar as suas vozes. (Da Fossa à Bossa, p. 169)

Visitar o passado, além refletir sobre conquistas e privilégios, é uma forma de ressignificar o presente. Com uma mensagem poderosa de força feminina, Da Fossa à Bossa é uma leitura reconfortante para todas as idades, mas principalmente revigorante ao público jovem-adulto que precisa de um empurrãozinho para entender o tamanho de sua influência.

Ficha Técnica

Título: Da Fossa à Bossa
Autor: Gisele Fortes
ISBN/ASIN: 978-65-00-43022-6
Páginas: 178
Formato: 16x23 cm
Preço: R$ 40,00
Link de venda: https://amzn.to/3PfVY4A




Sobre o autor: Carioca, romântica e apaixonada por literatura, Gisele Fortes é formada e pós-graduada em Comunicação Social, tendo ocupado importantes cargos durante 20 anos de mercado corporativo. A autora passou a investir na escrita de ficção no final de 2020, lançando quatro livros no ano de 2021: “Pronta para Viver”, “Todas as curvas do caminho”, “Desencontros de amor” e “Mesmo depois do fim”. Leitora voraz desde a infância, escreve para fazer o público escapar da sua realidade e experimentar viagens memoráveis, sem sequer precisar sair de casa.
Crédito das fotos: Carla Cunha e Amanda Martins


Redes sociais:

Site: www.giselefortes.com
Facebook: https://www.facebook.com/giseleborgesfortes
Instagram: @giselefortesreal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/giselefortes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário