Termômetro Rock in Rio aponta ansiedade do público por conteúdos de entretenimento - Joana D'arc

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18 setembro 2021

Termômetro Rock in Rio aponta ansiedade do público por conteúdos de entretenimento



A semana foi intensa para os fãs do maior festival de música e entretenimento do mundo. Começou com uma ação inédita e exclusiva em parceria com o Tik Tok, que gerou mais de 1,3 bilhão de visualizações dos conteúdos atrelados a promoção e fez com que o festival estivesse por diversas vezes em primeiro lugar no "Trending On Tik Tok". Paralelamente, o Rock in Rio Humanorama deu o tom que o público esperava de volta do entretenimento a partir de suas mais de 70 conversas com propósitos, que reuniram mais de 270 nomes da atualidade. Em meio a estas ações, o lançamento de uma nova atração para edição de 2022, Dua Lipa, colocou o festival em outro topo de paradas das redes sociais. Desta vez os trending topics do Twitter. Para fechar a semana, em menos de 12 horas após a abertura da pré-venda exclusiva de ingressos pelo Rock in Rio Club, a organização teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta das experiências ao vivo (mesmo que para daqui a pouco menos de um ano). Eis os números: em apenas 12 horas de pré-venda do bilhete, o festival vendeu 3 vezes mais que em 24 horas do melhor ano de vendas, que foi 2019. Para completar, nos minutos iniciais da abertura de venda a média de ingressos vendidos foi de 1,6 por segundo.
Agora, se havia dúvidas de como a expectativa é imensa por parte do público, uma pesquisa realizada pelo Instituto GFK para o Rock in Rio neste último mês mostra claramente que a ansiedade está grande mesmo. Do total de pessoas ouvidas, 66% afirmaram que, após a pandemia, anseiam por participar de eventos de música. Contra 48% dos interessados na volta do futebol.
Como a própria música do festival já deseja a todos, neste momento só resta "que o mundo seja nosso outra vez".

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.


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