Cada vez mais comprometida com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a Avatim avança em suas ações focadas na preservação ambiental. A linha Clássicos de produtos de home care passa por uma grande reformulação. A antiga versão dá lugar a um visual mais alinhado à identidade da marca, trazendo produtos 100% veganos e embalagens pet com tecnologia biodegradável. O uso de um aditivo especial, o Go Green P-Life, faz com que o pet seja reabsorvido pelo meio ambiente, quando descartado corretamente, em menos de 10 anos. Enquanto uma embalagem comum precisa de uma média de 400 anos para se decompor.A linha Clássicos inclui essência para difusor, essência concentrada, perfumes para interiores, sabonete líquido, água perfumada para roupas e refil para sabonete líquido em embalagem segura e econômica. As fragrâncias seguem com as opções Alecrim, Âmbar, Cascas & Folhas, Curumim, Flor de Algodão, Marruá, Pitanga e Provence. Os produtos serão substituídos gradativamente nas lojas de todo o Brasil.
Redução e reciclagem
Outras medidas que integram as metas sustentáveis da empresa podem ser observadas diretamente pelos consumidores, como o aumento das formulações veganas, que hoje representam 90% do portfólio, e a redução das embalagens. As caixas que embalam os produtos estão menores, os invólucros de celofane estão sendo eliminados das caixas e o plástico bolha que protege os produtos durante a logística está sendo substituído por um material de papelão reciclado. “Já conseguimos economizar 45 mil metros de plástico bolha, correspondente a 70% do volume total. Com a recente aquisição de uma máquina fragmentadora de papelão, nosso objetivo é zerar o consumo do material até o fim do ano”, garante Cesar Fávero, sócio-fundador da Avatim.A empresa já vinha realizando, ao longo dos anos, uma série de iniciativas para diminuir seu impacto no meio ambiente, a exemplo da neutralização de carbono – feita por meio do projeto Green Farm Co2 Free –, aproveitamento de água das chuvas e projetos de educação ambiental na comunidade do entorno como o Crianças da Terra.
Sobre a Avatim
A Avatim é uma empresa brasileira de cosméticos e perfumaria com fábrica em Ilhéus, Sul da Bahia. A marca busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 400 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. Destaque na perfumaria fina, a Avatim já conquistou o prêmio internacional Atualidade Cosmética pela fragrância Gigi. A empresa não faz testes em animais, não usa parabenos em seus produtos e garante a neutralização anual de suas emissões de carbono. Atualmente, a Avatim tem mais de 180 lojas em 26 capitais e interior do Brasil, além de uma rede com mais de 3 mil revendedores e distribuidores. Vendas e informações no site www.avatim.com.br. Nas redes sociais, o endereço é @avatimoficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário