Decoração vintage: tudo o que você precisa saber sobre esse estilo - Joana D'arc

Destaque

19 julho 2021

Decoração vintage: tudo o que você precisa saber sobre esse estilo

Como você descreveria o estilo vintage? A palavra ''vintage'' é de origem inglesa e é usada para definir algo que seja antigo, de boa qualidade e que é trazido de volta à tona nos dias de hoje. A maioria de suas peças têm origem dos anos de 1920 à 1960. O estilo vintage deixa um ar de nostalgia sem deixar o ambiente datado. Normalmente, são peças que ficaram de herança dos nossos avôs ou bisavôs ou que lembram muito a nossa infância. A vantagem desse estilo é que ele é uma tendência que nunca se satura, podendo ser usado de forma criativa, deixando sua casa com uma decoração única, marcante e extremamente aconchegante. 




Se você começar a reparar nas casas recém-construídas, a maioria tem um toque de peças clássicas e antigas. Normalmente, é aquela cômoda com espelho, um sofá vintage, uma vitrola, luminárias ou qualquer outro objeto que se torna atrativo pela originalidade. Mas afinal, porque usar móveis no estilo vintage? A resposta para isso é simples: eles não proporcionam apenas uma viagem no tempo e resgatam a história e lembranças da família, eles também são sinônimo de conforto e aconchego. 




Se você já se sentou em uma cadeira vintage, você sabe do que estou falando. Os móveis vintage são totalmente flexíveis aos ambientes e podem estar presentes em qualquer espaço, desde o quarto, até a cozinha. A forma mais simples de usar esse estilo é mesclando objetos modernos com outros objetos de época. As peças mais utilizadas são as cadeiras, que são ideais para serem combinadas com o jogo de sofá e outros objetos, ou na cozinha se conectando diretamente com a mesa. As cômodas antigas, que são ideais para quem quer deixar o quarto com um ar de conto de fadas. Elas podem ser usadas para guardar maquiagens e acessórios ou podem virar uma bancada para TV ou uma bela penteadeira. Nos detalhes, o estilo vintage pode estar nas almofadas com alto relevo e no tijolinho, que podem estar presentes nas paredes, deixando o ambiente com um ar rústico.
Outro detalhe que faz a diferença são os tapetes statement, que não são nada discretos. Eles possuem tecidos coloridos e geométricos, e são considerados uma obra de arte para se ter em casa. Além de representar muito o estilo vintage. Esse é um estilo que qualquer pessoa pode seguir, independente do gosto ou estilo ou do orçamento. Você não precisa de mudanças drásticas para aderir, poucos móveis e objetos já destacam o seu espaço, dando o contraste perfeito que mistura o moderno com o antigo. 

Vocês gostam do estilo vintage?

4 comentários:

  1. Amo decoração estilo vintage, mas confesso que prefiro itens pequenos tipo enfeites!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito bacana os móveis com tendência a vintange desde que esteja dentro da harmonização da casa ou do ambiente que vai ser utilizado.De fato fica muito charmoso,clássico e elegante.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito desse estilo, lembra minha infância, essas cadeiras que eu chamava de "palhinha" eram muito comuns nas casa dos meus avós, junto com cristaleiras e almofadas redondas de renda, eu amo esse estilo.

    ResponderExcluir