Elegância e funcionalidade unidas em sala ampla e moderna com porcelanatos Villagres - Joana D'arc

Destaques

18 junho 2021

Elegância e funcionalidade unidas em sala ampla e moderna com porcelanatos Villagres

Ao se trabalhar com espaços amplos e abertos no mundo da decoração, são inúmeras as possibilidades de ambientes que podem ser criados. A Villagres traz, em parceria com o arquiteto Daniel Bastos, algumas ideias e inspirações para esse tipo de ambiente.

Projeto de Daniel Bastos. Fotografia por Tarso Figueira.

 




O escritório Daniel Bastos Arquitetura + Design, com sede em Salvador (BA), recebeu o desafio de projetar um espaço moderno, que proporcionasse integração entre os diferentes ambientes e fosse funcional.
O projeto de 350m², localizado no condomínio Alphaville Litoral Norte, na cidade de Camaçari (BA), foi concluído em 12 meses. Seguindo como premissa a integração dos ambientes, o porcelanato Ártico da coleção Metropolitana da Villagres, em grande formato (106,5X 106,5cm), foi aplicado em todo o piso. De acordo com Daniel, a escolha do porcelanato se deu pela composição cromática do ambiente. “Optamos pelos tons claros para garantir harmonia ao projeto. O piso claro, além de atender perfeitamente à proposta, proporciona também uma sensação de amplitude e leveza”, comenta.
Na composição do ambiente predominam tons claros e terrosos. A madeira, presente principalmente nos móveis e artigos decorativos, além da escadaria, garante ao espaço muita personalidade e autenticidade, enquanto os tons claros das paredes e do piso trabalham criando uma atmosfera clean.

 
Projeto de Daniel Bastos. Fotografia por Tarso Figueira.

Porcelanato em tom claro traz leveza ao ambiente. Fotografia por Tarso Figueira.

 




Outro ponto chave do ambiente é a presença de portas e janelas amplas, garantindo a entrada em abundância de iluminação natural e deixando o ambiente fresco e arejado, ideal para aliviar o típico calor das praias baianas. Para acentuar ainda mais o frescor do ambiente, Daniel também apostou no uso de vasos e plantas para decorar o cômodo. “Neste projeto, a ideia era criar um ambiente que dialogasse com a atmosfera tropical da Bahia. Sem dúvidas, a composição entre grandes portas e janelas, revestimentos em cores claras e a presença de plantas cumpriu bem este papel”, ressalta o arquiteto.

Amplas janelas iluminam o ambiente projetado por Daniel Bastos. Fotografia por Tarso Figueira.

Vasos e plantas trazem frescor ao ambiente. Fotpgrafia por Tarso Figueira




Sobre a Villagres - Com quase 90 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com alto investimento em equipamentos de última geração. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 100 linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte.

2 comentários:

  1. Que luxo viu, minha sala é mini comparada a essas ai. rs

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bonito, as salas amplas dão um toque no ambiente, dão muita elegância, simplesmente perfeito bjs.

    ResponderExcluir