Realme é celular 5G mais vendido do dia na Americanas.com - Joana D'arc

Destaques

14 abril 2021

Realme é celular 5G mais vendido do dia na Americanas.com


Primeiro celular 5G da realme no Brasil, apresentado ao mercado local na última terça-feira (6), o realme 7 5G passou a ser vendido oficialmente no País nesta segunda-feira (12) e já bateu recordes, se consolidando como o modelo 5G mais vendido do dia, na Americanas.com.
A combinação de preço convidativo (R$ 1.899 durante a pré-venda e R$ 2.599 a partir de hoje), design e tecnologia de ponta garantiram o sucesso de vendas do realme 7 5G, que é equipado com display de 120Hz, carregador de 30W, bateria de 5000 mAh e é o primeiro smartphone do país com o poderoso processador MediaTek Dimensity 800U, que o torna um aparelho 5G versátil e completo. O aparelho está sendo vendido com exclusividade no e-commerce das Americanas.com.
O lançamento é o primeiro passo da marca rumo à sua missão de democratizar a tecnologia 5G no país, por meio de produtos que atendam às necessidades da geração jovem. Junto disso, a marca, ditadora de tendências, anunciou ontem em uma carta aberta do CEO Sky Li que está otimizando seus esforços para se tornar uma “Democratizadora do 5G”.




Compromisso com o Desenvolvimento do 5G

Sky Li apresentou os planos mais recentes da empresa para o avanço na adoção de 5G em seus mercados-chave e disseminação da tecnologia para mais usuários ao redor do mundo. De acordo com Li, a realme aumentará sua implementação 5G com o objetivo de proporcionar uma linha completa de produtos 5G acessíveis, de alto desempenho e com designs que definem tendências. Estes produtos representarão 70% de seu portfólio global em dois anos. Mirando a Índia, Sudeste Asiático e Europa como mercados prioritários, a realme oferecerá produtos 5G para mais regiões, permitindo que mais usuários desfrutem de uma experiência aprimorada com alta velocidade e baixa latência oriundas da tecnologia 5G.
A realme contará também em todo o mundo com sete equipes de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) para o 5G e direcionará 90% de seus recursos financeiros, com adicionais U$ 30 milhões, exclusivamente para o desenvolvimento da tecnologia, produtos e cenários baseados nas necessidades e hábitos da geração mais jovem - seu público-alvo.
Sendo a marca de smartphones que mais cresce no mundo e ocupando o posto de sétima maior empresa do segmento, a realme está traduzindo seu lema de “ousar ir além" para a propagação da tecnologia 5G. Desde o lançamento de seu primeiro dispositivo 5G, o X50 5G, em janeiro de 2019, a realme lançou mundialmente uma série de smartphones 5G com diferentes faixas de preço, reforçando sua posição de uma marca disruptiva que lidera o desenvolvimento do 5G.



A carta aberta do CEO pode ser lida abaixo:

Uma carta aberta da Sky Li: Dando um salto para Liderar a Adoção Mundial do 5G

A necessidade de nos comunicarmos e nos conectarmos por meio da tecnologia durante a pandemia acelerou ainda mais o desenvolvimento da tecnologia 5G. Especialmente para os jovens, um estilo de vida inteligente, integrado e interconectado possibilitado pelo 5G é o que eles desejam. Como uma marca comprometida a oferecer produtos tecnológicos e inovadores para a geração mais jovem, a realme entende que auxiliar na aceleração e adoção do 5G é um objetivo crucial e tem orgulho de fazer parte do crescente cenário 5G ao redor do mundo. Na era 5G, continuaremos a desafiar o status quo e explorar novas possibilidades, ao mesmo tempo em que buscamos um futuro mais brilhante que englobe a tecnologia.

Ampliando a Adoção 5G de Smartphones

Desde o lançamento de nosso primeiro smartphone 5G na China, o X50 5G, em janeiro de 2019, a realme foi uma das pioneiras no lançamento de uma seleção de smartphones 5G no mercado global, criando uma linha de produtos abrangente que cobre todas as faixas de preços e tornando a realme uma importante player no segmento de dispositivos 5G. Como uma empresa que se destacou no cenário de um mercado altamente competitivo através de crescimento recorde nos últimos dois anos, temos o orgulho de dizer que a realme é agora uma das principais players na popularização de smartphones 5G em todo o mundo.
Ainda há um longo caminho pela frente, mas continuaremos avançando e permitindo que ainda mais usuários experimentem as vantagens e evoluções da conectividade de última geração.
Nos próximos dois anos, esperamos que 70% de todo o nosso portfólio de produtos seja compatível com a tecnologia 5G, mirando especialmente a Índia, Sudeste Asiático e Europa para o lançamento de nossos produtos. A partir dessas regiões, contemplaremos mais de 60 mercados em todo o mundo para o impulsionamento de nosso portfólio.
Enquanto isso, a realme contará com sete equipes principais de P&D para 5G e desenvolverá planos de teste em 10-15 mercados em 2021. Também manteremos nosso comprometimento em explorar tecnologias e produtos 5G inovadores, investindo 90% de nossos recursos de P&D nesta área.
Entendemos que construir um ecossistema 5G mais amplo é a chave para uma maior adoção da tecnologia. A realme não é apenas fornecedora de produtos 5G; mas também contribuímos para a construção de redes 5G trabalhando com parceiros da indústria, como grandes operadoras, provedores de Internet e desenvolvedores de aplicativos para explorar novas tecnologias, oferecendo aos usuários uma experiência 5G ainda mais recompensadora.

Empoderando a Geração Z com produtos 5G da realme

Como nativos digitais que adoram interagir com seus amigos e compartilhar conteúdo de forma online, os usuários da Geração Z estão em ascensão. Como uma empresa para jovens, a realme entende suas necessidades e adotamos as frentes de “smartphone e AIoT” para empoderar seus estilos de vida interconectados com a tecnologia 5G.
Ao criar fóruns online sobre 5G com a comunidade global da realme e ter nossa equipe de liderança falando pessoalmente com estudantes universitários, ouvimos atentamente o que a geração mais jovem espera da tecnologia 5G. No futuro, planejamos abrir mais de 10 lojas pop-up 5G com zonas de experiência exclusivas para jovens experimentarem a tecnologia 5G em primeira mão em diferentes cenários, como jogos disponibilizados em nuvem e transmissões ao vivo em ultra HD com realidade aumentada.
Aproveitando a alta velocidade e baixa latência oriundas da tecnologia 5G, a realme ajudará os jovens na missão de desbloquear sua própria imaginação, além de apresentar novas atividades para seus estilos de vida. Com o apoio de nossos produtos 5G, eles poderão desfrutar de melhores experiências interativas em cenários de aplicativos, incluindo jogos, transmissões ao vivo e streaming de vídeos.

Salto para o 5G em Design e Desempenho de Produto

A transição do 4G para o 5G pareceu acontecer em um piscar de olhos, mas exigiu mudanças rigorosas no design do produto e em sua fabricação, experiência de rede, desempenho de processamento e otimização do consumo de energia. Para contornar esses desafios, continuamos a nos basear em nossos valores voltados para o usuário, ao mesmo tempo em que inovamos e criamos smartphones 5G que incorporam desempenho excepcional, designs que definem tendências e recursos de última geração.
Equipado com o mais recente processador 5G, design de antena otimizado e módulos de comunicação e também sistemas de software aprimorados, a realme oferece a experiência de rede mais rápida e estável na faixa de preço de nossos concorrentes. Nossos produtos 5G também têm maior compatibilidade com diferentes bandas de frequência ao redor do mundo, proporcionando um desempenho de processamento poderoso e minimizando o consumo de energia.
Nos próximos anos, a realme continuará a impulsionar e facilitar a adoção do 5G e explorar novas possibilidades para uma vida mais inteligente e conectada através da tecnologia. Assim, criamos um futuro brilhante e inovador para nossos usuários ao redor do mundo.

Sky Li ,12 de abril de 2021

 


Sobre a realme

Com a missão de trazer para o mercado produtos AIoT que definem tendências, a realme é a marca de smartphones e wearables que mais cresce no mundo. Fundada na Ásia em 2018, a marca desembarcou no Brasil em janeiro de 2021 e “ousa ir além” com a oferta do que há de mais inovador nos segmentos de tecnologia e design. Com uma base de mais de 70 milhões de usuários globais, a realme está presente em 61 mercados ao redor do mundo, incluindo China, Sudeste Asiático, Sul da Ásia, Europa, Rússia, Austrália, Oriente Médio, África.
Dados divulgados pela Canalys, empresa de análise de mercado, a apontaram como uma das cinco principais fabricantes de smartphones em 15 regiões no último trimestre de 2020. Em 2019, suas remessas de smartphones alcançaram o marco de 25 milhões de unidades, com uma taxa de crescimento anual de 808%. Assim, a realme ocupa o posto da marca do segmento que mais cresceu por quatro trimestres consecutivos.
Ao longo do ano, a realme trará para o Brasil cerca de 20 produtos disruptivos como smartphones, smartwatches, fones de ouvido e devices para casas inteligentes. Com isso, a marca pretende atingir ainda mais o público jovem e de mentalidade global.

2 comentários:

  1. Ótima a notícia que o celular já está sendo vendido aqui no Brasil, o modelo é lindo, é um sonho esse celular bjs.

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia avança tão rápido que nem temos tempo de nos acostumar rsrs, adorei conhecer esse telefone, já vou deixar na minha listinha de coisas a comprar, adorei a informação, pois não sabia dessa novidade!

    ResponderExcluir