Telecine traz seleção de filmes com diretoras indicadas ao Globo de Ouro - Joana D'arc

Destaques

02 março 2021

Telecine traz seleção de filmes com diretoras indicadas ao Globo de Ouro


Não é de hoje que elas brilham no cinema, seja produzindo, dirigindo, escrevendo ou atuando. Mesmo com tanta representatividade, só agora, a 78ª edição do Globo de Ouro reconheceu o talento feminino. Pela primeira vez, a categoria de melhor direção do prêmio foi disputada por três mulheres e dois homens. Apoiador da inclusão da causa feminina na sétima arte, o Telecine selecionou na sua plataforma produções de três diretoras que concorreram à estatueta ao longo desse tempo: Barbra Streisand, e duas das indicadas em 2021, Regina King e Chloé Zhao, vencedora dessa edição do prêmio.

Barbra Streisand foi a primeira diretora a vencer o Globo de Ouro, por Yentl, em 1984. No streaming do Telecine, a cinelist que leva o nome da atriz reúne três filmes. Entrando Numa Fria Maior Ainda Com A Família é o terceiro filme da franquia e conta as confusões de uma família atrapalhada. Além de Barbra Streisand, o elenco traz grandes nomes: Robert de Niro, Bem Stiller, Dustin Hoffman e Owen Wilson. Na comédia Minha Mãe É Uma Viagem , Streisand é uma mãe que aceita o convite do filho para fazer uma longa viagem. A atriz também pode ser assistida em Bergman - 100 Anos , documentário que resgata a obra do diretor sueco Ingmar Bergman.
Regina King e Chloé Zhao também fazem parte do seleto grupo de mulheres que disputaram o prêmio de Melhor Direção, na cerimônia que aconteceu ontem, 28 de fevereiro. Na plataforma do Telecine, a cinelist Regina King apresenta três filmes em que performa como atriz, a comédia O Céu Pode Esperar , a biografia Ray , longa baseado na história da lenda musical Ray Charles e a comédia A Creche do Papai .
Chloé Zhao, levou a estatueta de melhor direção no Globo de Ouro 2021 e foi a primeira mulher asiática vencedora do prêmio em 37 anos. Ela dirige Domando o Destino , que também pode ser assistido no app do hub de cinema. O longa narra a jornada emocionante de um jovem, vivido por Brady Jandreau, para reencontrar sua identidade após sofrer um grave acidente e ficar impedido de participar de rodeios.
E para quem quiser conhecer mais sobre a atuação das mulheres nesses 125 anos da história do cinema, o Telecine reúne na mostra Pioneiras do Cinema produções assinadas por Alice Guy-Blaché, primeira mulher cineasta da história, e Lois Weber, popular na era do cinema mudo, entre outros nomes.
Para assistir, baixe o aplicativo ou acesse telecine.com.br e assine o serviço. Os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Conheça o Telecine

Telecine é um hub de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário