Aprenda a escolher a sua próxima garrafa térmica - Joana D'arc

Destaques

26 fevereiro 2021

Aprenda a escolher a sua próxima garrafa térmica







O calor chegou com tudo e a necessidade de se manter hidratado (a) é mais importante do que qualquer coisa, afinal de contas, o seu corpo precisa repor todos os nutrientes que são perdidos com a transpiração. 
O problema é que, dependendo das condições climáticas do ambiente em que você está, a temperatura da água pode subir e bebê-la se torna um verdadeiro incômodo. 
Aí que a garrafa térmica quebra um galho, deixando a sua água geladinha por horas, mesmo debaixo de um sol quente, seja ao longo de uma trilha no meio da mata ou durante um descanso merecido debaixo de um guarda sol. 

Como funciona a garrafa térmica


Essa pergunta já deve ter passado pela sua cabeça em algum momento. Uma garrafa térmica portátil é formada por duas camadas como se houvesse uma garrafa dentro de outra. Ambas contam com um material isolante térmico que impede a alteração de temperatura do líquido que está no seu interior. 
Do lado de dentro, temos três elementos que mantêm a água e o suco gelados e o café ou chimarrão quentes. São eles: vácuo, as superfícies espelhadas e a tampa. 
O vácuo presente entre as duas camadas impede que aconteça a condução (processo onde há a transferência de energia térmica entre partículas). Já as superfícies espelhadas refletem as ondas de calor ou frio no interior da garrafa térmica de água, evitando a chamada irradiação térmica. Por fim, a tampa isolante evita o contato do ar com o líquido da garrafa. 

Tipos de garrafa


Se você procura por uma garrafa de água térmica precisa ter em mente que existem tamanhos diferentes para esse produto que atendem necessidades particulares. Independentemente de ser feita de inox ou vidro por dentro, ambas não conduzem calor e portanto, preservam a temperatura dos líquidos que estão no seu interior. 

Ampola de aço inox  


Mais resistente, a garrafa térmica com ampola inox suporta melhor possíveis quedas. É ideal para passeios curtos ou viagens longas. Se você é do tipo que viaja com frequência, pode escolher esse modelo sem pensar duas vezes. 

Ampola de vidro 


Exige mais cuidados e deve ser usada, de preferência, dentro de casa, permanecendo em uma superfície plana e não escorregadia. Ela funciona melhor como um objeto decorativo para a mesa de café da manhã por causa do seu acabamento premium reflexivo que dá ainda mais charme à peça. 

Como limpar sua garrafa


A limpeza da sua garrafa térmica portátil precisa de alguns cuidados. O ideal é sempre esperar que o seu interior volte à temperatura normal antes de começar a lavagem. Depois disso, use detergente neutro e enxágue com água morna. 
Você também pode adicionar duas colheres de bicarbonato de sódio e deixar a solução descansando por 2h. Jamais use água sanitária ou cloro, pois essas duas substâncias podem causar danos ao produto. 
Agora que você sabe como escolher e limpar a sua garrafa térmica portátil, aproveite para conferir outros artigos do nosso site e ficar por dentro de todas as novidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário