Você é muito mais do que o seu signo solar, sabia? - Joana D'arc

Destaques

26 janeiro 2021

Você é muito mais do que o seu signo solar, sabia?


A Astrologia é Pop! Geralmente as pessoas perguntam qual o signo de alguém já nas primeiras conversas e tentam analisar as pessoas com base no signo,  mas o signo solar não é o único aspecto a ser considerado para  conhecer a si próprio ou ao outro dentro de uma perspectiva astrológica. 
Então a astróloga Virginia Gaia decidiu disponibilizar gratuitamente a geração do Mapa Astral em seu site www.virginiagaia.com.br de forma simples, fácil e rápida. 
O Mapa Natal, popularmente conhecido como Mapa Astral,  é uma incrível ferramenta de autoconhecimento.  Com base na data, hora exata e cidade de nascimento, é possível avaliar detalhadamente a sua relação com o universo e as predisposições inconscientes que o acompanham por toda a vida, em diversos aspectos: trabalho e carreira, talentos, relacionamentos, amor e sexualidade, família, saúde, psiquismo, espiritualidade, e assim por diante. 
O Mapa Natal é uma fotografia do céu no momento exato do seu nascimento e traz seu Ascendente, demais signos, planetas, pontos, aspectos e casas astrológicas que marcavam o céu no momento exato que nasceu e influenciarão você por toda a vida. 
Durante a consulta astrológica, é realizada a interpretação detalhada do seu Mapa Natal, com todos os itens, incluindo todos os Planetas e Pontos, nos Signos e Casas Astrológicas, além dos aspectos que fazem entre si. E tem mais: você também saberá quais são as Estrelas Fixas - que não estão aqui -, mas que são estudadas na Astrologia, assim como os SIGNOS e PLANETAS, desde a Antiguidade. São consideradas centenas de Estrelas fixas de 48 constelações, em uma análise especializada que só pode ser feita de maneira personalizada, pois são avaliados itens como a magnitude, as cores e a posição exata de cada uma delas no céu.

Abaixo um exemplo para alguém do signo de Áries 


Sol em Áries

Quando se diz, no senso comum, que uma pessoa é de determinado SIGNO, significa que o SOL estava passando por esse pedaço do céu definido como começo, meio ou fim de uma estação do ano. Isso porque, na Astrologia, o conceito de SIGNO está relacionado às estações do ano, que são determinadas por fenômenos astronômicos conhecidos como Equinócios e Solstícios. Como são quatro estações ao longo de um ano (Primavera, Verão, Outono e Inverno) e cada uma delas tem começo, ápice e fim, temos então os 12 SIGNOS do zodíaco. 
No Equinócio da Primavera, no Hemisfério Norte, ou no Equinócio de Outono, no Hemisfério Sul, o SOL ingressa no signo de Áries e se inicia o Ano Novo Astrológico. Abrindo um novo ciclo no céu, Áries é um signo Cardeal, do elemento Fogo, regido pelo PLANETA Marte. Você nasceu enquanto o SOL passava pelo SIGNO de Áries, o que faz de você um ariano. 
SIGNO dos começos, da iniciativa e da fertilidade, Áries é simbolizado pelo carneiro. É guerreiro e conquistador. E o PLANETA Marte, regente de Áries, também está relacionado ao desejo sexual, pois representa a energia da fecundação.
Áries deseja, toma a iniciativa, conquista. É o signo supremo da vontade, do fazer acontecer, aqui e agora. Por conta disso, arianos às vezes sofrem com a ansiedade e frequentemente acabam se antecipando às coisas.
Para os arianos, viver é desbravar o novo. A inspiração, a inovação e a intensidade estão presentes em tudo o que fazem. Relacionar-se com um ariano é contar com a espontaneidade e a força de alguém que é um líder nato, capaz de inspirar e encorajar a todos.
Ao fazer uma consulta astrológica personalizada, você saberá como as características do seu SOL em Áries se combinam com todos os demais elementos do seu MAPA ASTRAL, como o SIGNO ASCENDENTE, a Lua, outros PLANETAS, PONTOS especiais e ESTRELAS FIXAS.

Ascendente em Áries

Ter Áries como seu SIGNO ASCENDENTE significa que você apresenta características arianas bem marcantes, que vão atuar junto ao seu SIGNO SOLAR. O SIGNO ASCENDENTE determina a maneira como você se apresenta ao mundo, a sua relação com o corpo, a sua aparência e a forma como inicia todas as coisas na sua vida. Como ele também descreve as condições do seu nascimento e a sua primeira respiração, ainda bebê, ele detalha as tendências naturais da forma como você exerce a sua individualidade. 
Ao fazer uma consulta astrológica personalizada, você saberá como as características do seu ASCENDENTE em Áries se combinam com todos os demais elementos do seu MAPA ASTRAL, como o Sol, a Lua, outros PLANETAS, pontos especiais e ESTRELAS FIXAS, considerando a sua localização nas CASAS ASTROLÓGICAS e os ASPECTOS que fazem entre si. 
Do ponto de vista técnico, o SIGNO ASCENDENTE é aquele que, literalmente, ascendia no equador leste no horário do seu nascimento. Ele é parte da mesma circunferência por onde passam o SOL e os demais PLANETAS, a ECLÍPTICA, que é dividida em 12 partes iguais, os SIGNOS, com base nas estações do ano. A diferença entre o SIGNO SOLAR e o SIGNO ASCENDENTE é que, enquanto o primeiro leva em consideração o movimento aparente do SOL pelos diferentes signos do zodíaco, o ASCENDENTE mede o movimento da abóbada celeste ao longo de 24 horas. Ou seja, enquanto o seu SIGNO SOLAR está relacionado ao movimento de translação da Terra, o seu SIGNO ASCENDENTE varia de acordo com a rotação. 
De maneira geral, podemos dizer que temos um SIGNO ASCENDENTE diferente, em média, a cada duas horas no céu, levando também os PLANETAS e as ESTRELAS FIXAS que estiverem nele a ter forte influência no MAPA ASTRAL.  Um planeta, por exemplo, terá influência sobre o ASCENDENTE por, em média, 1 hora ao passo em que uma ESTRELA FIXA o fará por, no máximo, 16 minutos. O ASCENDENTE localiza o seu nascimento em relação aos quatro pontos cardeais e, consequentemente, a configuração celeste exata da sua chegada ao mundo, revelando a sua relação pessoal com todos os SIGNOS, PLANETAS e ESTRELAS FIXAS do céu. Ou seja, a sua conexão com o universo! Tudo isso, claro, levando em consideração também a sua cidade de nascimento, pois a localização no globo terrestre também altera o que acontece no céu no mesmo horário. 
Por isso que o SIGNO ASCENDENTE é tão importante: ele é o regente da PRIMEIRA CASA do MAPA ASTRAL e, portanto, é com base nele que se determinam os SIGNOS que influenciam as demais 11 CASAS que compõem o gráfico astrológico e a distribuição dos PLANETAS e ESTRELAS FIXAS sobre elas, descrevendo diferentes áreas da sua vida. É por esse motivo que somente a interpretação profissional e especializada do MAPA ASTRAL completo é capaz de fornecer uma análise profunda e precisa da sua vida, destino, psique e personalidade.  
No exemplo do mapa gratuito gerado no site de Virginia Gaia vem o seguinte texto: Confira, abaixo, a localização dos PLANETAS e PONTOS, nos SIGNOS e nas CASAS, do seu MAPA ASTRAL, além da lista dos principais ASPECTOS que eles fazem entre si.  Todos esses itens, entre outros, são analisados em conjunto durante a consulta astrológica.

Viu? É bastante coisa,  né?

Então, por mais que a tecnologia hoje forneça excelentes programas para o cálculo astrológico, nada substitui a interpretação profissional, feita com base em técnica e conhecimento, para fornecer orientação especializada para o que você precisa. Por isso, a consulta astrológica é realizada presencialmente ou por meio de uma chamada de áudio ou vídeo com a astróloga Virginia Gaia, permitindo que você faça perguntas e tire todas as suas dúvidas.
Junto com a interpretação do seu MAPA NATAL, também é realizada a análise do momento atual e das tendências futuras, com PREVISÕES personalizadas para o período de UM ANO. Como são utilizadas diversas técnicas astrológicas combinadas - análise dos TRÂNSITOS, das PROGRESSÕES e da REVOLUÇÃO SOLAR - , as PREVISÕES abrangem os próximos 12 meses, contados a partir da data da consulta. Embora fazer o MAPA ASTRAL em uma data próxima do aniversário seja um ótimo presente para si mesmo, isso não é obrigatório e, dessa forma, a consulta pode ser feita em qualquer época do ano. O período para as previsões é de 12 meses de qualquer modo.

Gosta de astrologia e sempre quis fazer seu Mapa Natal? Então confere no https://virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

 

Sobre Virginia Gaia 

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é colaboradora fixa de conteúdo na Rede Brasil de Televisão (Programa A Tarde É Show, com Nani Venâncio), Rádio Tropical FM 107,9 (Programa De Tudo um Pouco, com Amir Neto), Rede VTV (afiliada do SBT no litoral e interior de São Paulo) e revista Todateen (Editora Caras). Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

2 comentários:

  1. Adorei o post, até por que sou fã da astrologia. Queria muito fazer meu mapa astral.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, eu já fui bem ligada a essas paradas de signo.
    Hoje não mais.

    ResponderExcluir