FAVELA MUNDO LANÇA ATIVIDADES CULTURAIS ON-LINE E GRATUITAS - Joana D'arc

Destaques

26 janeiro 2021

FAVELA MUNDO LANÇA ATIVIDADES CULTURAIS ON-LINE E GRATUITAS





A pandemia e a necessidade de distanciamento social continuam e, enquanto não iniciam as aulas presencialmente, a ONG Favela Mundo disponibilizará gratuitamente, a partir do dia 2 de fevereiro, vídeos educativos de contação de histórias indígenas, africanas, musicalização infantil e dança, fortalecendo as raízes da cultura brasileira. O conteúdo atende crianças e jovens de todas as idades.

A cada semana serão liberados dois novos vídeos, sempre às terças e quintas, às 10h, que poderão ser assistidos nas redes sociais da Favela Mundo: Instagram, Facebook e YouTube. Tão logo seja possível, as atividades presenciais serão retomadas nos bairros do Caju, Cidade de Deus e Jacarezinho, com previsão de 1.200 vagas em oficinas de teatro, violão, musicalização, hip-hop, jazz e danças brasileiras.
O projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA, ICTSI RIO e MetrôRio por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoiado pelo Instituto Invepar.
Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 6.000 crianças e adolescentes. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.




 

SERVIÇO

ONG Favela Mundo disponilibizará gratuitamente vídeos que fortalecem a cultura brasileira  no Instagram (Instagram.com/favela.mundo), Facebook (fb.com/favela.mundo) e no Youtube (youtube.com/favelamundo)  duas vezes por semana, a partir do dia 2 de fevereiro.

 

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129.

Fotos de Cacau Fernandes

Um comentário:

  1. Adorei as dicas , gosto de presente criativos , diferentes .vou dar uma olhadinha já lá na Imaginarium.

    ResponderExcluir