"Os amantes" é o título do primeiro disco autoral de Nikolas Chacon, jovem músico multi-instrumentista e compositorque escolheu imprimir um estilo world music nesse seu primeiro trabalho comercial.O disco, lançado recentemente no Spotify, apresenta 12 faixas inéditas e três interlúdios poéticos escritos por Léo Alves e Nikolas Chacon, narrados por Adriano Caron.A obra é uma declaração de amor e liberdade, um exercício de honra ao ser humano e sua essência. "Cada faixa é fruto de anos de observação à sombra e luz que integra cada ser da natureza. Procurei mergulhar no âmago dos sentimentos, conflitos, impasses, medos, desejos e alegrias de cada um. Esse disco é uma miscelânia de ricos insights trabalhados no ambiente musical", explica Nikolas Chacon.Os interlúdios percorrem os ciclos vitais. "Começa com ' O Sopro da Vida' e vamos até o maior e mais longo ciclo de Vida e Morte, onde todos os conflitos que acompanham todos seres vivos do planeta.
Poesia traduzida
Para finalizar um material mais rico em informação e emoção, o artista também criou um Filme, que acompanha o disco "Os amantes". Totalmente inspirado nas faixas musicais do disco, são 36 minutos de pura poesia visual."Na imagem, todo portfólio que serviu de base para o conceito artístico do disco ganhou cor, movimento e luz. São anos de estudo, trabalho e práticas no mundo cromoterápico que foi ganhando alinhamento com meus estudos de comportamento humano e nas pesquisas sobre cor e suas vibrações, acordes e arranjos subiram uma oitava na comunicação com o espectador", conceitua Chacon.A Cromoterapia estuda a cura pelas luzes e cores. É uma prática que se manifestou espontaneamente em muitas partes do mundo ao longo da existência da nossa civilização, como Egito, Índia, China e nas Américas. "Os Amantes" traz essa essência somada a um trabalho de improviso musical, de batidas binaurais e um sound design captados em Bom Jesus dos Perdões (interior de São Paulo), em 2018. Uma combinação sonora captada especialmente para a obra e que partiu da exploração tanto da acústica de instrumentos orgânicos quanto da natural musicalidade da natureza do lugar e de inserções de uma avançada tecnologia digital." O resultado desse mergulho em diferentes áreas é um profundo amor à vida. Por isso no título do disco, somos todos amantes da vida e de tudo que ela nos apresenta e ensina, prontos para transmutar toda sua energia em dança, luz e harmonia"
As 12 faixas
1.Prólogo
2. O Amor Está No Ar
3. É Só Respirar
4. Sigilo Mágico
5. Forma Fluida
6. A Fornalha da Esperança
7. Intro-reverberação
8. Reverberação
9. Submersão
10. A Gota e o Oceano
11. Vista Larga, Caminho Estreito
12. Epílogo
NikolasChacon
Músico e produtor, Nikolas Chacon é um jovem de 24 anos, brasileiro, autoditada e sediado em São Paulo (SP). Apaixonado pelo mundo artístico desde a infância, sempre se dedicou ao aprendizado da música e seus encantos; e desde os 18 anos atua profissionalmente na área. Conhecedor dos recursos mais avançados e atuais em tecnologia de som, na IAV (Instituto de Áudio e Vídeo) adquiriu expertise para formar seu próprio estúdio e se lançar como músico independente. Já masterizou sete discos, 16 singles e seis videoclipes; fez produção musical de sete discos, incluindo a mixagem em três deles; além de compor diversas trilhas sonoras para Orsu Filmes e a trilha do curta intitulado “O Idiota”, de Gal Oppido e Marcos Abranches.
Discografia
Nadando com Peixes Voando - artista: JuPat
Da Odisséia à Plenitude - artista: Pedro Simples
Voltando ao Começo - artista: Di Jorge
Road of Choices - artista: Julia Sprecher
Pelo Menos Uma Vez Por Mês – artista: Coletivo Pelo Menos Uma Vez Por Mês (Bixiga)
Consciência Solar – artista: Nikolas Chacon & Bruno Bertassoli
Os Amantes – artista: Nikolas Chacon
Nenhum comentário:
Postar um comentário