Livro de estreia do autor Bruno Lima será lançado na FLISP 2020 - Joana D'arc

Destaques

06 novembro 2020

Livro de estreia do autor Bruno Lima será lançado na FLISP 2020




Em contato com o universo literário desde a infância, o escritor Bruno Lima estreia no mercado editorial com o livro “A canção da Lamúria”, um terror leve e cheio de reflexões. A obra será lançada pelo Grupo Editorial Coerência durante a 1ª edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP), neste domingo (08).
Em “A canção da Lamúria”, o escritor se inspirou em lendas folclóricas e nas próprias ideias, na qual narra uma história ambientada na fictícia Rosa Vermelha, uma cidade pacata que torna palco de eventos estranhos após dona Clara ter uma gravidez tardia e solicitar que João busque os olhos de um búfalo — o qual Afonso, o dono da fazenda tem como estimação —, para ela fazer uma sopa. Assolado com a notícia, Afonso recorre a Eranê, o poderoso xamã de uma aldeia indígena, para o pagamento de uma dívida antiga.
Colocando os habitantes da cidade de frente para seus maiores medos, Bruno Lima se propõe a levantar diversas reflexões ao levar o racismo, relação entre patrão e empregado, povos indígenas, machismo e entre outros temas para dentro da sutil narrativa.
A 1ª edição da Festa Literária de São Paulo (FLSP) será realizada no dia 08 de novembro de 2020, a partir das 10h na Associação Osaka Naniwa-Kai, em São Paulo, com entrada franca. O  livro estará no stand do Grupo Editorial Coerência, e todos que adquirirem um exemplar ganharão brindes exclusivos.
Seguindo os requisitos para eventos culturais durante a pandemia de Covid-19, a FLISP 2020 contará com seguranças na entrada para medir a temperatura e conferir se o público se utilizando máscara, além disso, a organização disponibilizará totens de álcool em gel nos corredores.


Sinopse

Na fazenda Búfalo Celestial, dona Clara enfrenta as adversidades de uma gravidez tardia. Quando um desejo insaciável e inusitado toma conta de seus pensamentos, ela pede a João que busque os olhos de Afonsinho, um dos melhores búfalos de sua criação. Mesmo sabendo que o búfalo escolhido se trata do animal de estimação de Afonso, seu patrão, o capataz consegue o ingrediente principal para a sopa da patroa. Assolado com a notícia, Afonso recorre a Enarê, o poderoso xamã de uma aldeia indígena, exigindo o pagamento de uma dívida antiga. É então que Rosa Vermelha, uma cidade que costumava ser pacata, vira palco de eventos estranhos. E seus habitantes, pessoas com características tão diferentes, terão de encarar seus medos para investigar as criaturas misteriosas que começam a surgir se quiserem voltar a viver em paz em seus lares.




Sobre o autor

O autor desta obra prefere não investir em linhas sobre suas realizações, façanhas ou história de vida inspiradoras. Mas, caso esteja curioso, Bruno Lima sempre quis ser um escritor, e encontrou nas histórias que ouvia da avó estímulo para seus escritos. Além disso, tem o hábito peculiar de manter um caderno e uma caneta ao lado da cama para, ao acordar, escrever acerca de seus sonhos, o que trouxe mais motivação para criar A canção da lamúria. Na verdade, boa parte do livro foi escrita após o autor conhecer em sonho o que aconteceria na história.


Rede social
@a.bruno.lima

Ficha técnica
Autor: Bruno Lima
Edição: 1
Ano: 2020
Gênero: Fantasia
Páginas: 180
Idioma: Português
Peso: 300
ISBN: 9786587068152

10 comentários:

  1. Que maravilha o livro do autor, o livro tem uma história é bastante interessante , desejo sucesso pra ele, bjs.

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia esse livro nao, mas adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  3. não conhecia esse autor
    que show
    já quero ler

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a Festa Literária nao foi cancelada, os eventos estao começando a voltar :) Nao conhecia o autor, sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana que os eventos estão voltando né? Muito boa deve ser essa leitura do Bruno Lima. Devemos valorizar os autores Nacionais!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não sabia que os eventos literários estavam finalmente voltando, por isso fiquei contente! Não conhecia o autor e o livro, mas fiquei curiosa sobre! Adorei e que o autor tenha sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela sugestão de leitura, espero que tenha sido um bom dia de lançamento para o autor e leitores.

    ResponderExcluir
  8. Intrigante a sinopse.... Fiquei curiosa.
    Amo terror, mas esse achei meio peculiar... Preciso ler pra saber ao certo de que se trata pq a curiosidade pegou. Kkkk
    Parabéns para o autor! Ótima dica!

    ResponderExcluir
  9. A brilhante ideia de Bruno Lima em contar a história que ouvia dos avós, me trouxe muitas recordações. Lembrei muito da minha infância na fazendo com meus avós , vou ler esse título com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que está tudo quase que voltando ao normal, é um bom começo. Gostei da sinopse e me interessei pelo livro, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir