Romance e Autismo : Autora best-seller, Tracey Garvis Graves dá voz a protagonista que vive sob o espectro autista - Joana D'arc

Destaques

31 outubro 2020

Romance e Autismo : Autora best-seller, Tracey Garvis Graves dá voz a protagonista que vive sob o espectro autista

Um amor jovem e puro, interrompido de maneira trágica, que tempos mais tarde, busca uma segunda chance. Um enredo que, aparentemente, pode parecer bastante comum, se transforma em uma história tocante e diferente dedicada a todas as pessoas que já se sentiram deslocadas em sua vida amorosa. Em Sem Lógica Para o Amor, lançamento da Editora Jangada (selo de ficção do Grupo Editorial Pensamento), a protagonista, Annika, é portadora do espectro autista e se apaixona numa partida de xadrez por um rapaz, Jonathan, com sérios problemas emocionais.
Este é o novo livro Tracey Garvis Graves (cujo best-seller ‘On the Island’ ficou por semanas entre os mais vendidos e foi também adaptado para o cinema).  Em Sem Lógica Para O Amor conhecemos as histórias de Annika e Jonathan, duas almas gêmeas que buscam viver um amor acima de quaisquer dores vividas no passado. A obra nos dá uma aula de como pessoas “fora dos padrões” são capazes de realizar tudo que sonham, dar voz e vasão aos seus sentimentos e, sobretudo, como podem ser felizes juntas, sejam elas autistas ou portadores de quaisquer enfermidades físicas ou psíquicas.
Em meio a dificuldades de adaptação à vida social por ter estudado boa parte da vida em sua própria casa, Annika, que também nunca namorou, apoia-se em sua colega de quarto para obter orientação sobre como se comportar em diversas situações da vida. Incapaz de se adaptar à sociedade em detrimento de suas condições impostas pelo autismo e sufocada pela excessiva interação humana, seus dois confortos são jogar xadrez e ser voluntária em uma clínica de Animais Silvestres. Enquanto isso, Jonathan, um estudante transferido de outra universidade, busca um recomeço após fazer uma série de escolhas erradas das quais se arrepende. Ambos se conhecem durante uma partida de xadrez disputada no clube da Universidade de Illinois em 1991.
Unidos pelas circunstâncias da vida, os dois embarcam em um relacionamento que evolui do romantismo para um relacionamento tórrido, até́ terminar de modo abrupto para ambos por conta de uma tragédia. Após uma década, eles se reencontram por acaso em um mercado de Chicago. Jonathan trabalha com finanças e é recém-divorciado. Annika, agora bibliotecária pública e mais hábil em situações sociais, está determinada a provar que o amor deles merece uma segunda chance. Entretanto, antes de reatarem, eles devem encarar a verdade sobre o real motivo pelo qual o relacionamento deles se desfez e provar que uma segunda tragédia não poderá́ quebrar o vínculo que de alguma forma, sempre os uniu.
Tracey Garvis Graves é o tipo de autora que tem o dom mágico de captar o amor duradouro diante das adversidades vividas por seus personagens. O poder transformador de Sem Lógica Para O Amor, certamente, vai bater com força na vida do leitor e fazê-lo se lembrar de Annika por um longo tempo mesmo após terminar a leitura.

 

Trecho do livro:


– Eu ligo para você. Logo – prometo.
Ele assente, o semblante impenetrável mais uma vez. Deve achar que não vou prosseguir com isso. Não o culpo.
Mas vou ligar. Vou me desculpar. Perguntar a ele se podemos ten­tar de novo. “Começar do zero”, vou dizer.
Esse é meu desejo: substituir as lembranças da garota que ele co­nhecia pelas da mulher que me tornei.
– O que você acha que passou pela cabeça de Jonathan quando ele a viu naquele mercado?


Tina sabe como é difícil para mim compreender o que os outros pensam, então sua pergunta não me surpreende. Nos dez anos desde que vi Jonathan pela última vez, reproduzi as últimas semanas de nos­so relacionamento, e a última mensagem que ele deixou na minha se­cretária eletrônica, inúmeras vezes em minha mente. Tina me ajudou a enxergar esses eventos pelos olhos de Jonathan, e o que percebi fez eu me sentir envergonhada.
– Ele não parecia magoado ou zangado
 


Elogios ao livro:


“Encantador e único, Sem Lógica para o Amor acompanha a história de Annika e Jonathan enquanto discutem como o passado deles define o presente. O clímax desta arrebatadora história de amor vai bater com força em seu coração, deixando-o com lenços de papel à mão enquanto você̂ se apressa para descobrir se eles encontrarão um final feliz. ” – Liz Fenton e Lisa Steinke, autoras best-seller de The Good Widow


 Escrito com sensibilidade e uma dose certeira de realidade, este é o romance mais fascinante, gratificante e revigorante que já li em anos. ” – Barbara Delinsky, autora best-seller do New York Times

 
Inteligente, terno e muito agradável de ler.... Um livro de leitura obrigatória para quem gosta de ficção contemporânea inteligente. ” – Taylor Jenkins Reid, autor best-seller do New York Times
 
“Este romance maravilhoso lida com a vida e o amor no espectro autista, tendo personagens cativantes e emocionantes que permanecerão com você̂ por muito tempo depois que terminar de ler o livro. Absolutamente memorável e incrível. ” – Kaira Rouda, autora best-seller de Best Day Ever e What Comes Around


 




 

Sobre a autora:

Tracey Garvis Graves é autora de ficção contemporânea e best-seller do New York Times, do Wall Street Journal e do USA Today. Seu romance de estreia, On the Island, passou nove semanas na lista de best-sellers do New York Times, tendo sido traduzido para 31 idiomas e adaptado para o cinema pela MGM em parceria com a Temple Hill Productions. Ela é também autora de Uncharted, Covet, Every Time I Think of You, Cherish, Heart-Shaped Hack e White-Hot Hack.

 

 

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:

Mais que livros, inspiração!

 

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.

 

Serviço:

Livro:  Sem Lógica Para O Amor

Autora: Tracey Garvis Graves

Editora: Jangada

Preço: R$ 48,90

Páginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário