Dia Mundial do Veganismo: conheça os produtos que possuem certificação vegana produzidos pela cervejaria Dádiva - Joana D'arc

Destaques

30 outubro 2020

Dia Mundial do Veganismo: conheça os produtos que possuem certificação vegana produzidos pela cervejaria Dádiva


No dia 01 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Veganismo. Oito cervejas em latas de 310ml da cervejaria Dádiva, produtora de cervejas artesanais instalada em Várzea Paulista, possuem a certificação de produto vegano pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). São elas: a Premium Lager, a Hoppy Lager, a Munich Dunkel, a Session IPA, a IPA, a IPA Sem Glúten, a Golden Ale Sem Álcool e a Witbier.
O Selo Vegano é um programa de certificação de produtos criado em 2013. Ele estampa a embalagem de produtos que não possuem nenhum ingredientes de origem animal e é conferido a empresas que não façam (e não utilizam matérias primas de fornecedores que façam) testes em animais. Outro fator importante para identificar se um produto é vegano é avaliar se quem o fabrica apoia eventos de exploração animal, como rodeios e vaquejadas.
"A Dádiva, ao contrário de apoiar este tipo de evento de exploração animal, incentiva ações como a Segunda Sem Carne, promovendo harmonização das nossas cervejas com pratos veganos e convidando os nossos seguidores a novas experiências", afirma Luiza Lugli Tolosa, fundadora e sócia da cervejaria.
Os maltes, lúpulos, leveduras e demais itens usados nestas cervejas tiveram a sua origem analisada pela SVB, que comprovou não possuírem qualquer contato com ingredientes de origem animal.
"Fomos atrás da certificação apostando na transparência de informação e tranquilidade para o nosso público. Ela comprova que em nenhuma dessas oito cervejas utiliza-se qualquer ingrediente de origem animal (como lactose ou mel, por exemplo) e que os demais componentes utilizados em sua fabricação também não passam por nenhum processo em que são adicionados insumos de origem animal", afirma Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria Dádiva.
Segundo Tolosa, estas cervejas sempre foram feitas desta forma, mas o selo emitido por uma organização séria e qualificada transmite segurança e tranquilidade aos consumidores.
"A preocupação com o meio ambiente e com a vida dos animais vem se difundindo em nossa sociedade e no debate público. E a gente procura, sempre, trazer isso para dentro da Dádiva, também, escolhendo criteriosamente os nossos fornecedores e tornando o nosso processo de produção cada vez mais sustentável", afirma Luiza Lugli Tolosa, fundadora da cervejaria.



Conheça abaixo as cervejas com certificação vegana produzidos pela cervejaria Dádiva:



Premium lager: cerveja clara, sabor suave que lembra biscoito, com amargor leve e refrescante. Possui 5,10% de teor alcoólico.

Hoppy Lager: uma Lager de baixo teor alcóolico e fácil de beber com um toque leve de amargor. Possui 4,40% de teor alcoólico.



Munich Dunkel: cerveja característica do estilo alemão, com notas de tosta de malte, corpo médio-baixo. Possui 5,20% de teor alcoólico.

Session IPA: com amargor levemente pronunciado, a Session IPA da Dádiva tem lúpulos americanos cítricos e frutados. Possui 4,50% de teor alcoólico.

IPA: com amargor intenso e toque de frutas amarelas. Possui 6% de teor alcoólico.



Witbier: cerveja de trigo, leve e refrescante, tem aroma de laranja e toques de especiarias. Possui 5,1% de teor alcoólico.



IPA sem glúten: com o mesmo amargor intenso e toque de frutas amarelas da Dádiva IPA, mas SEM GLÚTEN. Possui 6% de teor alcoólico.



Sem álcool: cerveja leve, refrescante, corpo médio-baixo com aromas frutados, e até 0,5% de álcool.


Esses produtos podem ser adquiridos em bares, empórios e ecommerces especializados em cervejas artesanais, além de restaurantes veganos. Também estão disponíveis para compras no atacado no ecommerce da cervejaria: http://cervejariadadiva.com.br/loja/.

8 comentários:

  1. Não sabia que existia o dia do veganismo, achei bem interessante. Não conhecia essa cerveja vegana, adoraria experimentar.

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal
    não sabia que tinha um dia especial para o veganismo
    admiro muito os veganos

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a cervejaria Dádiva tinha produtos veganos e nem que o veganismo tinha um dia comemorativo .

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Interessante saber que as cervejas possuem selo de Veganismo. Vemos que hoje em dia cada vez mais as pessoas tem se interessado por essa conduta social, e cada vez mais a indústria vem se adaptando e trazendo opções para os mesmo. Amei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, eu nao sabia sobre o dia mundial do veganismo.Muito bacana a cerveja vegana.

    ResponderExcluir
  6. cada vez mais interessada no veganismo, é ótimo saber que cada vez mais a industria a adaptar-se as mudanças do povo que só trazem coisas boas para o planeta e para a nossa saúde

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito legal! Eu acho o movimento vegano muito importante. Quem sabe um dia chego lá!

    ResponderExcluir
  8. Interessante, cada vez mais tem crescido o mercado vegando, ampliando as possibilidades de consumo para esse público.

    ResponderExcluir