Telma Brites conta como otimiza o tempo tendo duas carreiras em países diferentes - Joana D'arc

Destaques

26 setembro 2020

Telma Brites conta como otimiza o tempo tendo duas carreiras em países diferentes




Ser escritora no Brasil é uma tarefa bastante corrida, mas quando sua profissão se estende para outro território, o tempo acaba tornando ainda mais curto. Telma Brites é um grande exemplo dessa questão, ela é autora da trilogia Gaia e atualmente vive na Alemanha, apesar de ter uma legião de leitores no Brasil.
No momento, a escritora está trabalhando no lançamento dos dois primeiros livros, em nova edição pelo Grupo Editorial Coerência, da trilogia Gaia em território brasileiro. Com o fuso horário diferente e as limitações como consequência da pandemia de COVID-19, Telma se empenha para tornar este momento marcante, apesar de não estar presente nos eventos.
O livro “Gaia - A Roda da Vida”, primeiro da trilogia, já ganhou uma versão em alemão por meio de um e-book, e no momento está passando pelas mãos de um agente literário para ser publicado em edição física. Mas, mesmo assim, ela encontra algumas dificuldades quando o assunto é leitores brasileiros na Alemanha.
“A parte mais complicada em ser escritora em um país estrangeiro é que os brasileiros residentes na Alemanha infelizmente não têm interesse em comprar um livro”, a autora afirma também que os interessados em comprar um exemplar de seus livros costumam estar no Brasil e garante grandes vendas quando participa dos eventos, como as bienais dos livros.
“Gaia – A Roda da Vida” e “Gaia – O Templo Esquecido”, os dois primeiros livros, serão lançados no dia 8 de novembro durante a 1a FLISP (Festa Literária de São Paulo), um evento organizado pelo Grupo Editorial Coerência em parceria com outras editoras, na Associação Osaka Naniwa-Kai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário