Roca Brasil Cerámica ensina como revestir a casa de forma segura para idosos - Joana D'arc

Destaques

22 setembro 2020

Roca Brasil Cerámica ensina como revestir a casa de forma segura para idosos





Acessibilidade, segurança, autonomia. Essas são algumas características que toda a casa de uma pessoa de terceira idade precisa garantir, visando um morar agradável. “Mesmo que demande algumas adaptações, o lar para um idoso precisa unir aconchego com independência, sendo construído com foco na prevenção de acidentes”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, referência na fabricação de porcelanatos e revestimentos cerâmicos e detentora da marca Incepa e Roca Cerámica, separou diversas dicas sobre o tema, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 01 de outubro.
Segundo Roberto Teixeira, Gerente de Produção e Qualidade da Roca Brasil Cerámica, mudanças simples podem fazer toda a diferença, a começar pelo revestimento da casa. “Especificar o porcelanato é uma escolha eficiente, pois, além de resistente, ele possui opções ABS, antiderrapantes, com um coeficiente de atrito maior”, opina. Linhas ABS garantem um fácil deslocamento dos idosos e ajudam na prevenção de quedas, pois não escorregam. Elas ainda são a escolha acertada para cadeirantes ou pessoas que necessitem do apoio de andadores e bengalas, pois são resistentes e não riscam, além de apresentar uma superfície uniforme.
Um bom piso para casas de idoso também não deve ser reflexivo. “Nesse caso, quanto menos brilho, mais conforto visual”, explica Roberto. A tonalidade também deve ser levada em consideração: pisos claros e madeirados garantem uma casa iluminada e aconchegante. O contraste também é muito importante. “Delimitar, com revestimentos de cores diferentes e contrastantes, aonde termina a parede e começa o piso, reforça a noção de profundidade e dimensionalidade dos espaços”, diz.
Além da segurança e conforto visual, o porcelanato é um ótimo revestimento para a instalação de piso aquecido - uma solução que torna dispensável os tapetes, muitas vezes responsáveis pelos acidentes domésticos. "Por possuir boa condutividade térmica, o porcelanato se destaca no mercado como uma das melhores opções para um aquecimento mais rápido, com mais eficiência e calor”, explica o técnico.
Na Incepa, existem diversas opções de porcelanatos perfeitos para casas de pessoas da terceira idade - como a linha Seattle White (90 x 90 cm), Devon (20 x 120 cm), Alamo (90 x 90 cm) e Prestige (90 x 90 cm), todas antiderrapantes.

Linhas Incepa ABS: Devon, Prestige, Seattle e Alamo



“Um revestimento correto garante qualidade de vida para todos. É uma forma de proteger e tornar funcional o local em que os idosos passam mais tempo: o próprio lar”, finaliza Christie Schulka.

 

 

Sobre a Roca Brasil Cerámica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.



Showroom Roca Ceramica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430


Nenhum comentário:

Postar um comentário