Startup lança jornada Headhunter online e gratuita para o profissional descobrir como ser o recrutador que toda empresa precisa. - Joana D'arc

Destaques

25 julho 2020

Startup lança jornada Headhunter online e gratuita para o profissional descobrir como ser o recrutador que toda empresa precisa.



 De acordo com dados da Pnad Covid, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de trabalho segue infectado pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus, afetando cerca de 11,85 milhões de brasileiros que seguem sem um emprego formal.
Diante desse cenário estarrecedor, tem aumentado o número de profissionais que estão em busca de uma transição de carreira. Pensando em ajudar o grupo de brasileiros que precisa de uma recolocação no mercado ou até mesmo aos que estão em busca dessa transição, a Goowit lança uma maratona com cursos online e gratuitos para democratizar a profissão de Headhunter, que são os profissionais encarregados de recrutar talentos para posições gerenciais e C-level, como CEO, CFO e CMO, entre outros cargos de alta liderança. Considerada pelas principais consultoras de RH do mundo, Michael Page e Robert Half, como uma das profissões com maior projeção e melhor futuro, principalmente na América Latina.  
A Ação inédita no mundo mostra que caçar talentos não basta. Segundo um estudo da Harvard Business Review, 80% do turnover nas empresas se deve à contratação de profissionais inadequados. Quando a rotatividade é alta, os custos aumentam, pois há uma busca frequente por novos candidatos. Além dos custos de contratação, também aumentam os gastos com demissões. No Brasil, o prejuízo é alto, pois a lei trabalhista prevê uma série de encargos e multas para o desligamento de um colaborador.
Pensando em reduzir esses impactos na cultura organizacional das empresas e na qualificação do profissional, durante uma jornada de 5 encontros, a startup, que é uma rede social que une desempregados e empresas utilizando tecnologias avançadas, vai contribuir para o desenvolvimento da carreira do futuro e na construção do legado profissional. Além do mentor, o CEO Deibson Silva, a maratona contará com convidados especiais, peritos na área, que vão discutir temas que farão real diferença na sua carreira, sem informações rasas, nem teorias inúteis. ‘’O objetivo da jornada é proporcionar para todos os Headhunters, RHs e gestores um método infalível para contratação, que já foi testado e validado por centenas de empresas e aplicado em mais de 700 mil pessoas. Queremos democratizar a profissão de Headhunter no Brasil, já que aqui é muito voltada para cargos estratégicos’’, destaca Deibson sobre o treinamento.  


STARTUP PARA EMPREGABILIDADE


Para atender a demanda do mercado de trabalho a startup Goowit chega ao mercado para fazer o match entre empresas e desempregados. Vale ressaltar que entre seus cases de sucesso está uma empresa de São Paulo que, sozinha, contratou 7 usuários da rede.
Ao todo, foi investido R$ 1,4 milhão no desenvolvimento de tecnologias e parcerias (como LinkedIn e Udemy) para compor a rede social, e a expectativa é que o Goowit se torne um unicórnio (empresa que atinge R$ 1 bilhão em faturamento) até 2022. O acesso é gratuito para os usuários, enquanto as empresas deverão pagar mensalidades após algum período para utilizar as ferramentas.
Segundo informou Deibson Silva, CEO da Goowit, a plataforma atua com a missão de facilitar o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de sherppy, voltada especificamente ao people analytics.
No entanto, não é só isso. De acordo com o Deibson, a plataforma tem uma série de diferenciais que ultrapassam as habilidades de outras redes sociais de mercado e educação. “A plataforma oferece a otimização no tempo de contratação, maior assertividade na seleção, retenção de talentos, redução do turnover, match entre perfil do candidato e o desenho da pessoa ideal para a função”, comenta o empresário ao informar e enfatizar que na rede social é possível encontrar também uma gestão completa e eficaz do setor de RH com gerenciamento de recrutamento e seleção, visibilidade no mercado, roteiro de processo seletivo e mapeamento de cargos.
Para potencializar o uso da rede e atrair recrutadores e talentos, a startup oferecerá meses de experimentação grátis de todos os recursos da rede para as empresas e headhunters. Para guiar a trilha de aprendizagem foi criado o Sherppy, uma solução em Inteligência Artificial que atua como Mentor Vocacional, ajudando os usuários no desenvolvimento de Soft e Hard Skills (habilidades comportamentais e técnicas, respectivamente).


Serviço:


Evento: Jornada Headhunter Goowit
Quando: 27 a 31 de julho
Onde: Online
Horário: 19h27
Investimento: Gratuito
Público-alvo:

- Estudantes de Psicologia, RH e R&S.
- Consultores, Psicólogos, Coaches ou Profissionais de RH e R&S.
- Empresários, Diretores ou Gestores.
- Pessoas buscando novas habilidades e conexão entre propósito e carreira.

Sobre Goowit: Primeira rede social do mundo que faz o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de sherppy, voltada especificamente ao people analytics. O Goowit, hoje, conecta mais de 300 mil pessoas a mais de mil empresas cadastradas na plataforma.

Conheça o seu mentor dessa jornada: Deibson Silva é pesquisador e neuropsicólogo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Palestrante internacional e escritor e autor de 2 best-sellers: o Decifre e influencie pessoas e Decifre seu talento. Fundador e CEO do Goowit, rede social profissional focada no desenvolvimento de competências e recolocação do usuário no mercado de trabalho. Foi também criador do CIS Assessment, software e metodologia que já impactou mais de 700 mil pessoas e tem seus resultados validados pelo departamento de Estatística da Universidade Federal do Ceará (UFC) com 98,8% de precisão. Atualmente, também desenvolve projetos com inteligência artificial e machine learning.

10 comentários:

  1. Achei uma iniciativa muito interessante, acredito que a tecnologia pode ajudar nesse momento de pandemia e grandes dificuldades econômicas.

    ResponderExcluir
  2. Parece coincidência mas estes dias estava pesquisando sobre headhunter, não conhecia o termo.
    Adorei a ideia da startups vamos esperar os resultado né mas acho que tem tudo para dar certo

    ResponderExcluir
  3. A pandemia tornou esse quadro de desemprego ainda mais assustador.Mas iniciativas como essa são incríveis e necessárias ( Nos deixam até mais esperançosos com a humanidade). Já estou indo lá me inscrever.

    ResponderExcluir
  4. Adorei isso, acho que vou me inscrever e indicar pra algumas pessoas que conheço tbm, a coisa ta difícil por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Que bom ter visto a tempo de acompanhar a jornada. Infelizmente o desemprego aumentou devido a pandemia. Uma iniciativa muito legal!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Achei a ideia incrível. Acredito que o sonho de todo candidato é responder às expectativas da empresa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Esse momento pede inovações e essa é uma grande iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Esse momento pede inovações e essa é uma grande iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Que iniciativa bacana. Ter essa interligação entre os desempregados e as empresas é bem importante, principalmente nesse momento em que o número de desempregados só cresce. Já quero participar do evento, pois creio que possa agregar bastante para mim. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito bacana, vou até divulgar esse post seu! Acho interessante as empresas que estão de alguma forma tentando ajudar.
    Eu trabalhava em uma startup incrível, mas também fui uma vítima da pandemia, foi muito triste para todas as partes! Sigo com a fé de me recolocar logo..

    ResponderExcluir