São Paulo Oktoberfest anuncia evento em novembro com rigorosas medidas de segurança à saúde - Joana D'arc

Destaques

30 junho 2020

São Paulo Oktoberfest anuncia evento em novembro com rigorosas medidas de segurança à saúde


Os organizadores da São Paulo Oktoberfest anunciam novas datas para o festival. Em função da pandemia do coronavírus, o período inicialmente planejado, 17 de setembro a 4 de outubro, foi remanejado para 12 a 29 de novembro deste ano, de quinta-feira a domingo, adotando procedimentos rigorosos de segurança à saúde do público.
As vendas de ingressos serão reabertas em setembro, pelo site da São Paulo Oktoberfest: https://saopaulooktoberfest.com.br/. Os ingressos comprados anteriormente valem para as novas datas, mas quem não puder ir poderá solicitar o reembolso de acordo com a política de reembolso da plataforma de vendas.
Para garantir a segurança do público e dos trabalhadores da São Paulo Oktoberfest, a organização do evento criou um protocolo que promete a desinfecção diária do recinto nas áreas internas e externas antes da abertura do espaço até o encerramento da festa, além da desinfecção dos calçados e mãos dos visitantes e medição da temperatura na entrada. Haverá ainda orientação sobre os cuidados com a saúde, limitação de espaço e marcação de distanciamento para o público para evitar aglomerações, álcool em gel 70% nos sanitários e distribuídos estrategicamente por todo o local, distanciamento entre as mesas nas áreas dos restaurantes, uso de copos individuais com pontos de higienização, uso de máscaras pelo público e trabalhadores, entre outras medidas preventivas ao coronavírus como os carros (táxis e de motoristas de aplicativos) passando por um sistema drive-in de desinfecção.
"Estudamos detalhadamente os protocolos de segurança para tornar possível a realização do nosso festival. Queremos levar alegria e diversão para o público com responsabilidade", explica Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest. "A partir do acompanhamento diário das ações e das autoridades de saúde, definimos as novas datas amparados por estas informações e sem prejuízo de eventual revisão futura de cenário. A festa segue sendo preparada com total empenho para que os paulistanos possam celebrar com muita animação, esperamos, entendemos e chegamos, agora, a uma fase de planejar novamente”, completa.
O festival que comemora a amizade entre os povos e a cultura alemã e brasileira movimenta a economia, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Em 2019, gerou mais de R$ 40 milhões e neste ano irá impulsionar os setores de entretenimento e turismo, um dos mais abalados com a pandemia do Covid-19.
O local do festival na zona sul de São Paulo, com adaptações na estrutura pensada inicialmente, visa, inclusive, grandes áreas abertas e bem ventiladas, com o mesmo conforto e estilo do evento que traz um pedacinho da Alemanha para São Paulo. A festa reúne opções variadas da gastronomia típica alemã, diversos tipos de chope e cervejas artesanais, comida brasileira, apresentações de danças e shows com músicas típicas, artistas nacionais e regionais, espaços culturais, parque de diversões e atrações para toda a família.
Os shows também estão sendo readequados com as agendas dos artistas e em breve o evento soltará o line up ajustado às novas datas. A São Paulo Oktoberfest é um grande palco para bandas típicas, grupos de dança e artistas especializados neste tipo de evento e também artistas de destaque nacional, por isso seria uma grande perda para a cultura o cancelamento desta grande festa, que diante desta pandemia tem tido o máximo empenho de organizadores, patrocinadores, órgãos públicos, artistas e fãs que sabem da importância da sua realização.
“Estamos comprometidos em realizar o festival com segurança e colaborar com centenas de artistas que enfrentam uma crise no segmento, principalmente no primeiro semestre, vamos manter as atrações e ampliar”, ressalta Walter.

Concurso

Para esta edição, uma parceria especial foi feita com os alunos da Panamericana Escola de Arte e Design. Houve um concurso em que os alunos desenvolveram cartazes da comunicação visual para a São Paulo Oktoberfest. “O resultado foi muito interessante e vai abrilhantar a festa. Todos os alunos e professores que nos ajudaram nesta empreitada estão de parabéns”, ressalta Walter Cavalheiro Filho.
Os alunos tiveram seus trabalhos analisados pela equipe da São Paulo Oktoberfest e também por profissionais renomados da indústria automotiva e de alimentos que são patrocinadores e parceiros do festival. A ganhadora foi Elena Spyra, que cursa o segundo ano de Design Gráfico. O trabalho dela e dos outros selecionados poderão ser vistos na festa.



Serviço da São Paulo Oktoberfest – 12 a 29 de novembro

Datas: quinta-feira a domingo, 12 a 15/11, 19 a 22/11, 26 a 29/11
Horário: das 17h às 0h (às quintas-feiras), das 17h à 01h (sexta-feira), das 13h às 01h (sábado), das 13h às 23h (domingo)
Ingressos: venda reaberta a partir de setembro pelo site https://saopaulooktoberfest.com.br/
Entrada: Livre
Menores de 18 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário