QUEM LACRA NÃO LUCRA: BK DOA 100% DO LUCRO LÍQUIDO DA VENDA DE SANDUICHES NO DIA DO ORGULHO LGBT+ - Joana D'arc

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26 junho 2020

QUEM LACRA NÃO LUCRA: BK DOA 100% DO LUCRO LÍQUIDO DA VENDA DE SANDUICHES NO DIA DO ORGULHO LGBT+



No BURGER KING® todos são bem-vindos e essa é uma mensagem muito reforçada pela marca. Após ser alvo de haters por conta de suas ações a favor da comunidade LGBT+, a rede de fast food transformará a intolerância, muito disseminada no universo digital por meio da hashtag #QuemLacraNaoLucra, em um movimento viral de amor. O BK decidiu provar que quem lacra não lucra MESMO e, no próximo domingo (28), Dia Mundial do Orgulho LGBT+, destinará 100% do lucro líquido das vendas de seus sanduíches para a Casa 1 e Associação do Orgulho GLBT (APOGLBT). 
“Transformar essa intolerância em uma mensagem positiva para a comunidade é uma oportunidade de reforçar nossa crença em uma sociedade igualitária e livre de preconceitos, que abraça e respeita todas as pessoas, independente de identidade de gênero e orientação sexual, religião e etnia”, reforça Ariel Grunkraut, vice-presidente de Marketing e Vendas do BK. 

 

Neste mês, o BK também comemorou sua terceira participação e patrocínio à Parada do Orgulho LGBT+, consagrada com a participação da cantora e dançarina Pepita, travesti referência na caminhada em prol da igualdade. Além disso, a rede de fast-food se uniu à Uber Eats para o lançamento da iniciativa “Orgulho que Multiplica“, em que, entre os dias 22 e 28 de junho, parte da receita obtida com as vendas do Combo do Orgulho (Whopper ou Rebel Whopper), será doada para ONGs que apoiam a comunidade LGBT+ no país. A cada R$1 doado de parte das vendas do BK, a Uber Eats doa mais R$1.  
O projeto #QuemLacraNaoLucra foi desenvolvido em parceria com a DAVID. Assista ao filme criado pela agência para divulgar a iniciativa e engajar o maior número de pessoas na causa: link

 

 

Apoio do BK a diversidade 

O Burger King é uma marca que, historicamente, apoia causas ligadas a diversidade. Patrocinador da parada do orgulho LGBT+ desde 2018, a companhia foi a primeira a colocar na TV um comercial que teve como protagonista uma Drag Queen. Além disso, em 2019 lançou o primeiro filme de TV com audiodiscrição e trouxe uma campanha os haters de BK para falar da diferença entre opinião e preconceito. 

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