Neuropad é um teste de triagem de 10 minutos - Joana D'arc

Destaques

21 fevereiro 2020

Neuropad é um teste de triagem de 10 minutos



Um pequeno problema nos pés, que pode até parecer bem simples, pode virar uma complicação se você tem diabetes. A neuropatia, que é o danos nos nervos, e a má circulação são os responsáveis.
A neuropatia periférica e a má circulação podem causar formigamento, dor, perda de sensibilidade e fraqueza, dificultando a percepção de calor, frio e até dor. Esse problema pode ser identificado precocemente antes desses sintomas e o tratamento iniciado bem cedo.
É comum também que o suor diminua e a pele fique mais seca. O teste neuropad é um sistema de alerta precoce que pode evitar muitas complicações.Prevenção é sempre o melhor remédio. Por isso cuide dos seus pés através de exames regulares, limpeza adequada e viste o seu médico regularmente. É mais fácil do que lidar com as complicações.


Para o que neuropad é usado?

Danos nos nervos dos pés são complicações comuns do diabetes, mas muitas vezes não são notados até que se tornem bastante avançados, levando a complicações graves.O neuropad® ajuda a resolver este problema com um simples teste de mudança de cor e fornece um sinal de alerta antecipado de possíveis danos nervosos mais sérios que podem levar à ulceração e a problemas ainda mais sérios se não forem tratados.


Veja como ele funciona

( Pé da minha mãe diabética de 69 anos )


Danos nos nervos dos pés devido ao diabetes podem resultar em glândulas sudoríparas que não produzem umidade suficiente, levando a pés secos e rachados. O termo médico para isso é DISFUNÇÃO SUDOMOTOR.
Um adesivo de neuropad é preso à sola de cada pé como um esparadrapo e mantido no lugar por 10 minutos. Inicialmente a almofada é azul e deve se tornar rosa na presença de umidade da transpiração, indicando um resultado normal. Se o adesivo de neuropad permanecer azul, ou se transformar em uma combinação irregular de azul / rosa, isso indica que você pode ter algum dano nos nervos do pé e suas glândulas sudoríparas não estão funcionando corretamente, já que não há umidade suficiente para completar a mudança de cor.

NOTA IMPORTANTE PARA AQUELES QUE SÃO DALTÔNICOS

O daltonismo pode dificultar a distinção entre azul e rosa. Se esse for o caso, peça a alguém para ajudá-lo a verificar seus resultados..
No Brasil, a diabetes provocou 12.748 amputações só em 2017. O custo médio de tratamento do pé diabético chegou a R$ 4.367,05.
O teste para detecção precoce como o neuropad pode detectar problemas em uma fase inicial e prevenir grande parte desses gastos, pelo simples fato de possibilitar o início de tratamento precocemente e obter melhores resultados.Ele esta á venda na farmácia Pague Menos.


11 comentários:

  1. Muito bom esse O teste neuropad, o teste é uma forma de prevenir, esse teste é bastante útil para quem tem o problema, ótimas informações sobre esse assunto bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei super importante, prático e rápido para fazer uma triagem.Para quem precisa de um resultado referente a saúde esperar nos noarece uma eternidiade e com o Neuropad basta aguardarmos 10 minutos...

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta informação importante,até copiei para mostrar para uma vizinha que sofre com o diabetes.Prevenir é sempre melhor,então grata viu,bjus.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a praticidade deste teste,não conhecia mais adorei,com toda certeza muito útil para quem tem diabetes.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse teste , sei que a diabete é uma doença complica , é preciso tomar todos os cuidados.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida eu não conhecia, minha mãe te diabetes, vou comprar para ela, graças a Deus não tenho, obrigada pela dica, parabéns por compartilhar, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá!Realmente a prevenção é a melhor forma de evitar um mal maior.
    O teste para detecção precoce é eficaz,informação valiosíssima pois o diabetes é traiçoeiro e tem que ser levado a sério.Grata pela informação!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Teste de triagem de neuropad de 10 minutos para disfunção sudomotora e detecção precoce da síndrome do pé diabético. É uma ótima ideia que eles tenham evitado que os pacientes esperem meses por um exame.

    ResponderExcluir
  9. Olá Joana,

    Confesso que conhecia bem pouco da neuropatia, mas já gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre, pois me faz ficar em alerta, principalmente com meu pai que sofre de diabetes. Achei interessante como funciona esse adesivo da neuropad, muito bom mesmo, sem dúvidas! Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Jô! Excelente post. Vou até compartilhar dom minha mãe que sofre de neuropatia. Assunto importante que deve ser conversado sempre. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que interessante, nunca ouvi falar dessa triagem. Que maravilha de novidade.

    ResponderExcluir