Suplemento de Vitamina C ajuda a atingir os níveis ideais de nutrientes que o corpo e a pele precisam - Joana D'arc

Destaques

23 janeiro 2020

Suplemento de Vitamina C ajuda a atingir os níveis ideais de nutrientes que o corpo e a pele precisam


Em alta, a Vitamina C tem mostrado sua importância por estimular o colágeno, retardar o envelhecimento da pele e ajudar as células a crescerem e permanecerem saudáveis. Ela tem bons motivos para ser tão queridinha, não é mesmo? Mas a correria do dia a dia, muitas vezes, impossibilita uma alimentação balanceada, que supra as necessidades do organismo ou que contribua com todos os nutrientes necessários. Por isso, a suplementação se tornou uma opção bastante indicada, e a Nutriex, empresa referência em nutracêuticos e cosméticos, quer desmistificar o uso dos suplementos alimentares.

Antes de tudo: o que são nutracêuticos?


O termo Nutracêutico vem da junção “nutriente” + “farmacêuticos”. Os nutrientes têm a capacidade comprovada de proporcionar benefícios à saúde, como a prevenção e o tratamento de doenças. Todo alimento contém componentes essenciais à saúde, nomeados nutrientes, que podem ser vitaminas, minerais, enzimas, gorduras “boas”, entre outros. O uso dos nutracêuticos -- nutrientes em cápsulas -- é indicado por possuírem uma concentração maior de substâncias vitais ao organismo, tornando-os mais efetivos.
A nutricionista Dra. Caroline de Salve explica a importância da suplementação, quando ela é indicada e aborda especificamente os benefícios da Vitamina C.
Acompanhamento médico: Vale destacar que é preciso passar por avaliação médica para incluir a suplementação na rotina. Ela é indicada às pessoas com algum tipo de déficit, para não sobrecarregar o organismo.
Caroline explica que a falta desta vitamina pode causar anemia, depressão, doenças cardiovasculares, entre outros problemas de saúde, além de “ser essencial no combate de infecções, absorção do ferro, fortalecimento do sistema imunológico, redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol e de auxiliar no combate contra os radicais livres - famosos pelo envelhecimento precoce da pele”, completa a nutricionista.
Momento ideal para tomar o suplemento: vale um alerta “as fibras atrapalham a absorção da maioria das vitaminas, por isso, a dica é ingerir as cápsulas suplementares bem antes ou depois de comer cereal e pão integral, por exemplo”, explica Dra. Caroline.
Além do suplemento, vale consumir frutas, verduras e tubérculos que contenham Vitamina C: não deixe de incluir no seu cardápio uva, laranja, caju, couve, morango, banana, abacaxi, batata baroa, manga, goiaba e kiwi.
Quantidade média: vale lembrar que cada organismo possui uma necessidade diferente, além do peso e gênero influenciarem, por isso é importante consultar o seu médico. Segundo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), 45 mg por dia são suficientes para adultos saudáveis.
A Dra. Caroline explica ainda que “no caso de atletas, praticantes de atividades físicas intensas, ou até mesmo pessoas com doenças crônicas, sistema imunológico debilitado, fumantes e para quem vive em ambientes muito poluídos, é necessária uma dosagem maior de suplementação, de até 500 mg por dia”.

A linha Nutrimais conta ao todo com oito produtos diferentes, sendo um especial para pessoas acima dos 50 anos, o Complexo Vitamínico de A-Z Sênior 50+, e um próprio para mulheres, o Complexo Vitamínico de A-Z Mulher.


Além do Colágeno, Vitamina C, Complexo Vitamínico de A-Z, Cálcio, Complexo B e Ômega 3 Vitamina C - Preço sugerido: R$ 33,29.


Sobre a Nutriex

Fundada em 2000, a Nutriex atua na industrialização, importação e distribuição de cosméticos, cosmecêuticos, nutracêuticos, além de produtos para saúde e hospitalares. Com sede administrativa em Goiânia (GO), um parque fabril na cidade e outros dois em Aparecida de Goiânia (GO), a empresa possui mais de 600 colaboradores e exporta para mais de 20 países. Reconhecida no mercado pelo uso de matérias-primas de alta qualidade e pelo desenvolvimento de soluções inovadoras, seu portfólio tem cerca de 300 itens, com marcas próprias como Solar Gold, Expert Total, Bebê Love, Sai! Inseto, Biogex, entre outras. Possui mais de 50 produtos licenciados, de personagens como, Disney, Barbie, Patrulha Canina, Dora A Aventureira, Tartarugas Ninja, Bob Espoja, Shrek, Ben10 e Moranguinho. Além de ser referência em outros segmentos como: área hospitalar, fornecendo agulhas, escalpes e sistemas de segurança; no mercado nutracêutico, produz suplementos à base de vitaminas e minerais, Lactulose e o Polimais; na área de profissional (EPI), é líder no fornecimento de filtro solar, entre outros produtos. O reconhecido padrão de qualidade da Nutriex garantiu à empresa a Certificação de Boas Práticas da Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário