Linn da Quebrada terá dois filmes no Verão Sem Censura em São Paulo - Joana D'arc

Destaques

10 janeiro 2020

Linn da Quebrada terá dois filmes no Verão Sem Censura em São Paulo

Linn da Quebrada em cena de “Byxa Travesty” / Crédito Válvula de Escape Produções Artísticas


A Spcine marca presença no Festival Verão Sem Censura com a exibição de aproximadamente dez filmes recentes (divididos em longas, médias e curta-metragens), nos dias 18 e 19 de janeiro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade à produções com temáticas LGBTQIA+ e apoiar a liberdade de expressão e a diversidade do cinema brasileiro.
Um dos destaques da programação é a atriz, cantora e compositora brasileira Linn da Quebrada, que será representada no festival com dois filmes: “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano e o documentário “Bixa Travesty”, codirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, que acompanha a trajetória de Linn e de outros artistas da cena musical paulistana. Estas duas produções serão exibidas no dia 19, respectivamente às 15h e às 19h.
Outros destaques do evento são a sessão de curtas LGBTQIA+, no dia 18, a partir das 16h (incluindo dois filmes que serão exibidos no Festival de Roterdã em 2020 - “Vando Vulgo Vedita” e “Swinguerra”) e a exibição, no dia 19, às 15h, de “A Vida Invisível”, dirigido por Karim Aïnouz e premiado na última edição do Festival de Cannes. O longa seria exibido para os servidores da Ancine em dezembro, mas foi vetado pela direção do órgão, do qual o filme também teve os seus cartazes removidos das paredes.
Além disso, cartazes de produções nacionais recentes ficarão expostos no CCSP ao longo de todo o festival, entre eles “Baronesa”, “Divino Amor”, “Los Silencios” e “Branco Sai, Preto Fica”.

Mais sobre o Festival

O Festival Verão Sem Censura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura entre os dias 17 e 31 de janeiro, acolhe todas as manifestações culturais oprimidas em 15 dias de evento, realizado nas cinco regiões da cidade. São mais de 45 atividades abertas e gratuitas, como peças de teatro, filmes, debates, shows, exposições, performances e carnaval. A iniciativa apoia e fortalece a resistência aos ataques à cultura e aos artistas no Brasil.

Confira abaixo a programação completa dos filmes exibidos no Festival Verão Sem Censura.


18/01
16h - Sessão de curtas LGBT
“Vando Vulgo Vedita”, de Leonardo Mouramateus e Andréia Pires
“Preciso dizer que te amo”, de Ariel Nobre
“Reforma”, de Fábio Leal
“Negrum 3”, de Diego Paulino
“Swinguerra”, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca

19/01
15h - “Corpo Elétrico”

17h - Sessão de médias
“Verona”
“Nova Dubai”

19h - “Bixa Travesty”

Cartazes exibidos:

“Bacurau”
“Los Silencios”
“Baronesa”
“O Processo”
“Hoje eu Quero Voltar Sozinho”
“Branco Sai, Preto Fica”
“Paraíso Perdido”
“Divino Amor”
“Taego Awa”
“Divinas Divas”
“Aquarius”
“Mãe Só Há Uma”

Sobre a Spcine

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.
A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações em http://spcine.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário