Jantar a dois: veja como preparar pratos incríveis para o Dia dos Namorados - Joana D'arc

Destaques

11 junho 2019

Jantar a dois: veja como preparar pratos incríveis para o Dia dos Namorados



Tem coisa melhor do que passar uma noite especial com a pessoa que amamos? Nestes momentos, qualquer detalhe é capaz de transformar a ocasião em uma lembrança inesquecível. Preparar o seu jantar traz um toque pessoal e íntimo para a celebração, além de ser uma verdadeira  demonstração de afeto.
A Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, quer ajudar a fazer este Dia dos Namorados o melhor possível e sugere três receitas especiais: Crostini de Cogumelos, Farfalle ao Ragú de Pato com Perfume de Laranja e Suflê de Doce de Leite.
Os crostinis são ideais para começar a noite do jeito certo! Os cogumelos quando bem temperados trazem uma explosão de sabores ao seu paladar.
Para o prato principal, demonstre os seus dotes culinários e vire um verdadeiro chefe de cozinha com esta receita de Farfalle. O sabor do ragu com essa massa deliciosa é incomparável e o perfume de laranja apenas acrescenta charme e sofisticação para esta incrível refeição.
Na hora da sobremesa, invista em porções pequenas que são perfeitas para o casal, como o suflê. Você ainda pode preparar uma calda separada de doce de leite para adoçar ainda mais este momento.
O segredo é colocar o amor como ingrediente principal nas suas receitas, assim, não tem como errar! Veja o modo de preparo abaixo e tenha um ótimo Dia dos Namorados!

Como fazer Crostini de Cogumelos



Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho picado
½ cebola pequena picadinha
200 g de cogumelos paris em lâminas
200 g de shitake em tiras
2 colheres (sopa) de shoyu light
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 embalagem de Torrada Light Adria (160 g)

Modo de Preparo:

- Em uma frigideira aqueça o azeite, doure o alho e refogue a cebola. Acrescente os cogumelos, refogue por alguns instantes e junte o shoyu.
- Desligue o fogo, misture a salsa picada e acomode sobre as torradas. Sirva imediatamente.

Como fazer Farfalle ao Ragú de Pato com Perfume de Laranja

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de manteiga
1 pato limpo, sem miúdos (cerca de 1,7k g)
1 cenoura média cortada em rodelas (140 g)
1 cebola grande cortada em rodelas (200 g)
Sal e pimenta do reino a gosto
½ xícara (chá) de vinho branco seco (120 ml)
1 tablete de caldo de galinha
2 xícaras (chá) de água fervente (480 ml)
½ xícara (chá) de Cointreau (120 ml)
½ xícara (chá) de suco de laranja (120 ml)
2 laranjas tipo pêra cortadas em gomos (cerca de 200 g)
1 pacote de Farfalle Adria Grano Duro (500 g)

Modo de Preparo:

- Em uma panela grande junte 2 colheres (sopa) de manteiga, o pato, a cenoura e a cebola. Frite em fogo brando, mexendo de vez em quando até o pato ficar dourado de todos os lados (cerca de 30 minutos).
- Tempere com sal e pimenta. Acrescente o vinho branco e cozinhe até que reduza em ¾ de seu volume original, sempre virando o pato.
- Adicione o caldo dissolvido em 1 xícara e meia de água fervente e deixe cozinhar lentamente com a panela tampada, por cerca de 2 horas, virando o pato de vez em quando. Retire o pato e acrescente a água fervente restante à panela. Cozinhe, raspando o fundo da panela para obter um molho com os sucos que se desprenderam do cozimento do pato. Separe o molho em um medidor e deixe descansar até separar a gordura do caldo. Reserve gordura e caldo.
- Desfie o pato, eliminando ossos e pele (deve render cerca de 500 g). Reserve.
- Use meia xícara (chá) da gordura (elimine o restante da gordura) e refogue a carne desfiada do pato.
- Refogue e flambe a preparação com o Cointreau*.
- Junte o caldo reservado (cerca de 1 xícara e meia dechá)  e o suco de laranja. Tempere com sal se necessário. Reserve.
- Em uma frigideira aqueça a manteiga restante e distribua os gomos de laranja. Frite em fogo brando, virando de vez em quando até começarem a dourar levemente. Reserve.
- Cozinhe o farfalle conforme recomendação da embalagem. Escorra a massa e envolva no refogado de pato quente. Distribua os gomos de laranja e envolva novamente. Sirva em seguida.

*Dicas:

- Como flambar: coloque o Cointreau numa concha e leve-a diretamente à chama do fogão. Quando a bebida pegar fogo, derrame-a sobre a preparação.
- O Cointreau é um licor de laranja.

Variações:

- Substitua os gomos de laranja por tirinhas de laranja glaçada.
- Substitua o pato por marreco ou cortes de peru.

 Como fazer Suflê de Doce de Leite



Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Tortinhas Adria Limão
8 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 xícaras (chá) de leite
12 ovos
4 xícaras (chá) de doce de leite em pasta

Modo de Preparo:

- Leve ao processador o biscoito, bata até obter uma farofa e reserve.
- Em uma panela média fora do fogo, desmanche a farinha de trigo no leite, acrescente as gemas passadas na peneira, a manteiga ou margarina e leve ao fogo mexendo sempre até o creme engrossar.
- Retire do fogo e deixe esfriar.
- Aqueça levemente o doce de leite para que fique mais macio e acrescente ao creme junto com 6 colheres (sopa) da farofa de biscoito. 
- Bata as claras em neve até ficarem bem firmes.
- Misture-as delicadamente no creme de doce de leite até que envolva bem.
- Unte um refratário médio com manteiga ou margarina, salpique bem com açúcar, despeje a massa e leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido e deixe assar até que o suflê cresça bem.
- Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de sorvete de creme polvilhado com a farofa de biscoito.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


3 comentários:

  1. Hummm fiquei com água na boca com essas receitinhas!!
    Adorei!!
    Beijinhos Fê

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que chique! Uma jantarzinho a dois tem o seu valor né? Adorei as receitinhas!

    ResponderExcluir
  3. Super dicas, acabei não fazendo nada.
    Tive febre. :/

    ResponderExcluir