Casais cervejeiros: descubra como harmonizar diferentes pratos com cerveja no Dia dos Namorados - Joana D'arc

Destaques

11 junho 2019

Casais cervejeiros: descubra como harmonizar diferentes pratos com cerveja no Dia dos Namorados


No dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados, também conhecido como Dia de São Valentim em alguns países, Na data, casais celebram a união amorosa de diferentes formas, como jantares, troca de presentes e passeios inusitados. Para quem está pensando em brindar a data com cerveja, o metre cervejeiro da cervejaria Ashby, Alexandre Vaz, listou algumas opções de pratos que combinam com diferentes estilos, confira:

Massas 

Com aromas de banana e de cravo, a Weissbier tem um estilo típico e principalmente consumido no sul da Alemanha. Na hora de harmonizar escolha massas, croquetes e pratos mexicanos. Também combina com saladas.

Frutos do mar     

As Strong Ale são conhecidas pelo sabor forte e adocicado, sendo que sua cor clara engana, pois são bebidas fortes, muito frutadas, com bastante lúpulo (amargas) e de alto teor alcoólico. Camarão, cuscuz e até polvo podem ser servidos com essa cerveja. 

Petiscos

Uma verdadeira Pilsen é produzida apenas com quatro ingredientes: água, lúpulo, levedura e malte de cevada. Por conta de sua alta drinkability, é possível beber uma grande quantidade dela. Por ser uma cerveja leve, queijos leves, nozes, petiscos e até pastel combinam com ela. 

Hambúrguer

Conhecidas como as cervejas de alta fermentação, por conta de seu processo de produção, as Ale são cervejas com aromas de frutas e especiarias. Na hora de escolher a refeição para consumir junto com a Ale, hambúrguer, nachos e carne assada são as opções mais indicadas.  

Pizza

Carregada no álcool e no amargor, a característica mais marcante de uma India Pale Ale é a forte presença do lúpulo em sua composição. Por ser uma cerveja forte, comidas gordurosas como empanadas e pizzas são ideias para serem consumidas com esse estilo. 

Sobremesas

Sim, muitos não sabem, mas as cervejas também podem resultar em uma ótima combinação com sobremesas. Para quem não abre mão do chocolate, o estilo mais indicado é o Porter, também conhecida como cervejas escuras. De origem inglesa, possuem notas de café e chocolate.

 

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.
E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.
Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.



7 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eu aceito as pizzas e os hambúrguers, por gentileza <3
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Não bebo cerveja, mas comeria tudo o que indicou (principalmente massas) amooooooo demais.
    Bela lista, me deu até fome.

    ResponderExcluir
  3. eu amo cerveja, mas definitivamente ou eu bebo ou eu como
    nunca dá certo os dois ao mesmotempo porque passo mal horrores, já com o vinho eu gosto de harmonizar a bebida com comidas, ainda assim é post muito útil, obrigada por issso

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa combinação e não sabia, até salivei aqui!
    Vou experimentar com essas opções que você indicou, amei!

    ResponderExcluir
  5. Os pratos ficam muito melhores quando acompanhados com um algo a mais. Adoraria um post com opções de vinho hehehe...bjus querida.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não gosto de cerveja, mas adorei o post. Super original! :) Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de cerveja, mas algumas até consigo beber, mas o post é bem enriquecido de ótimas dicas.

    ResponderExcluir