Aproveite o período junino e organize uma festa de São João em casa - Joana D'arc

Destaques

05 junho 2019

Aproveite o período junino e organize uma festa de São João em casa

A tradição, as fogueiras e as comidas típicas são algumas das características que fazem das festas de São João um momento único para o brasileiro. E tem coisa mais gostosa do que aproveitar os festejos e saborear os quitutes típicos durante esse mês?
Para não deixar você na vontade que tal organizar um arraial em casa? A Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, sugere três receitinhas que vão trazer um sabor especial à ocasião: Caldinho de Feijão, Torta Cremosa de Milho e Quindão.
Essas receitas são excelentes sugestões e a sua família vai adorar, pois além de duas opções de doces típicos, você também deixará à disposição do pessoal um caldinho de feijão para esquentar todo mundo durante o friozinho da época.
Agora é só marcar o melhor dia e pedir para cada um trazer um prato que complementará o arraial. Decore o espaço com bandeirinhas, coloque o seu chapéu, a roupa tradicional e monte uma playlist. Crie incríveis lembranças junto das pessoas que ama!

Veja abaixo como preparar e boa festa!

Caldinho de Feijão


Ingredientes:

½ kg de feijão
1 xícara (chá) de bacon em cubinhos
1 xícara (chá) de linguiça calabresa em cubinhos
1 embalagem de Macarrão Alfabeto Adria (500 g)

Farofa de Biscoito:

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker (200 g)
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
Sal, pimenta dedo de moça e salsinha a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o caldinho de feijão. Bata no liquidificador o feijão já cozido e temperado, passe pela peneira e se necessário acrescente água até obter 2 litros e meio de caldinho de feijão. Reserve.
- Em uma panela grande, acrescente o bacon a linguiça calabresa e deixe fritar. Junte o caldinho de feijão, a massa e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que a massa fique “al dente”, macia porém resistente à mordida.
- Enquanto isso prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa.
- Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue os dentes de alho. Acrescente a farofa de biscoito, a pimenta dedo de moça e a salsinha e deixe fritar por 2 minutos.
- Retire o caldinho de feijão do fogo e sirva imediatamente polvilhado com a farofa de biscoito.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Torta Cremosa de Milho


Ingredientes:

Massa:

1 embalagem de Biscoito Maizena Adria
1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente (200 g)

Recheio de Milho:

4 latas de milho verde em conserva
½ litro de leite
2 latas de leite condensado
200 g de coco ralado
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:

- Prepare a massa levando ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.
- Forre o fundo e a lateral de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve
- Prepare o recheio de milho. Bata no liquidificador o milho verde junto com a água de duas das latas. Leve ao fogo junto com o leite e deixe apurar. Acrescente o leite condensado e mexe sempre até ficar consistente. Junte o coco ralado e deixe no fogo por mais 2 minutos e reserve.
- Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher, polvilhe a canela em pó. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Quindão


Ingredientes

Para a Massa:

1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Limão Adria
29 gemas peneiradas
1 ovo inteiro
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
Raspas de 1 limão

Para a Calda:

500g de açúcar
½ colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de Preparo:

Prepare a Farofa de Biscoito:

- Leve ao processador o biscoito Tortinhas de Limão Adria e bata até obter uma farofa e reserve.

Prepare a Calda:

- Em uma panela média, coloque o açúcar, a água e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino.
- Retire do fogo, deixe amornar, acrescente a margarina ou manteiga e deixe derreter.

Prepare a Massa:

- Junte a calda, as gemas, o ovo, o coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.

Montagem:

- Unte bem uma forma com cone central usando manteiga ou margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180 ºC) por 40 minutos em banho-maria.
- Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.
- Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.


Acesse também o site www.adria.com.br 

 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.



4 comentários:

  1. Olá , amei as receitinhas , estou a organizar a festa junina dos netos em casa e já vou aproveitar as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Adoro as comidas típicas de festa junina e amei as receitas que a Adria disponibilizou para fazermos nosso arraial em casa! Todas são deliciosas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana,

    Aqui no Nordeste é muito comum fazermos festa no São João, na verdade é quase impossível não ter pelo menos uma festa. Adorei essas receitas que você trouxe, fiquei principalmente querendo experimentar o caldinho e a torta de milho, ambos parecem deliciosos. Vou tentar replicar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Que dica mais legal. O que mais gosto em festa junina é pinhão e quentão. Já estou me preparando para umas festinhas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir