Enxerto de gordura é eficaz em estética facial - Joana D'arc

Destaques

10 maio 2019

Enxerto de gordura é eficaz em estética facial


O maravilhoso mundo da estética, cada vez mais, vem fascinando tanto às mulheres, como aos homens, na busca do corpo perfeito. E um dos procedimentos, que já existe há algum tempo, o enxerto de gordura, vem ganhando espaço com um novo tipo de enxerto.
Chamado de enxerto nanofat, ele promove melhora no aspecto da pele, de cicatrizes, rugas e na diminuição de olheiras, com a bioestimulação. Desta forma, combate o envelhecimento multifatorial, que surge com a perda óssea, flacidez dos músculos e da pele.
Segundo o cirurgião plástico Dr. Juliano Souto Ferreira, a nanofat possui células estromais capazes de estimular o colágeno, nutrir a pele, formando novos vasos sanguíneos, apresentando mudanças significativas, elevando a autoestima dos pacientes. Para cada procedimento, é necessária uma boa análise, para que o resultado seja harmonioso e a feição da pessoa fique o mais próximo do natural, sem exageros.
"Retiramos pequenas quantidades de gordura, do próprio paciente, com cânulas finas, do abdômen ou dos flancos, como uma lipoaspiração. Esta gordura é centrifugada, separando-a dos outros fluídos. A gordura purificada é injetada na derme, parte superficial da pele, na região das olheiras, nos contornos faciais, conforme as necessidades de cada paciente", explica Dr. Juliano.


A gordura possui uma boa quantidade de células-tronco e fatores de crescimento, portanto, pode ser utilizada em qualquer região da face, promovendo uma ótima hidratação e rejuvenescimento. Para a realização do procedimento, existe a necessidade de anestesia, mesmo sendo minimamente invasivo.
Além de todos estes benefícios estéticos, o enxerto também demonstrou um enorme sucesso no tratamento de feridas para diabéticos, pelas propriedades regenerativas. Todo o processo leva entre 30 e 60 minutos, pode ocasionar pequenos edemas e o paciente precisa ficar em repouso, por alguns dias.


Sobre Dr. Juliano Souto Ferreira Cirurgião plástico CRM SP 116386

Formado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), fez residência de cirurgia geral no Hospital Prof. Dr. Alipio Correa Neto e de cirurgia plástica no Hospital dos Defeitos da Face, onde permanece até hoje como preceptor no serviço de residência de cirurgia plástica. É membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.




Um comentário:

  1. Que gran post. La verdad que habia oido hablar algo sobre este tratamiento en la clinica cirugia estetica sevilla que visito y están empezando a aplicarlo, y dicen que es un trtamiento sorprendente y que no sabian que fuera a funcionar tan bien, aunque como la mayoria de tratamientos esteticos tiene sus riesgos. Gracias por compartir.

    ResponderExcluir