Smartphone: 5 acessórios para meninas gamers - Joana D'arc

Destaques

11 março 2019

Smartphone: 5 acessórios para meninas gamers



As mulheres representam cerca de 81% dos consumidores de jogos para Android e iOS no Brasil, número mais de quatro vezes superior ao dos homens, aponta a 1ª Pesquisa Game Latam, voltada ao comportamento do público do segmento em diversos países da América Latina. O dado reforça que os games deixaram de ser “coisa de menino” há muito tempo. 
“A indústria sempre foi muito focada no público masculino. A verdade é que se trata de uma atividade que muitas meninas também têm interesse, e a popularidade de jogos para smartphone entre elas ajudou a comprovar essa ideia”, diz Michelle Martins, da GorilaShield (www.gorilashield.com.br). Com o objetivo de tornar a experiência das mulheres geeks ainda melhor, a loja virtual fez uma seleção de acessórios imprescindíveis:

1. Gamepad

Os filhos dos anos 1990 e 2000 cresceram com os controles dos famosos consoles e portáteis Nintendo ou Sony em mãos, intuitivos e fáceis de manusear, diferentemente dos celulares, que exigem muita habilidade para executar as ações nos jogos com o toque na tela. Para criar uma experiência mais confortável, recomenda-se um gamepad, como o Red Knight ou o Pirate, que podem ser utilizados por usuários Android e iOS.

2. Suporte de pescoço

Assistir inúmeros vídeos de gameplay e descobrir os segredos e técnicas necessárias para zerar um jogo difícil pode ser uma tarefa exaustiva. Para que as meninas não deem mal jeito no pescoço ou fiquem com dor nas costas enquanto desvendam os mistérios dos seus apps favoritos, a Gorila Shield selecionou os suportes para smartphones, que podem ser utilizados em casa e no transporte público e são muito úteis também em longas viagens, sejam elas de carro, ônibus ou avião.

3. Headphones

Imergir no universo de fantasia, aventura e combates é parte importante dos jogos e, para criar essa atmosfera, os sons são indispensáveis. Para que a experiência seja completa, adquirir fones de ouvido de qualidade é essencial. Geralmente, os mais confortáveis e potentes são os headphones, como o Headset Tank; para quem prefere um modelo mais compacto, o Dual Tank entrega igual qualidade sonora. Ambos se conectam aos celulares via bluetooth, prevenindo que as pessoas se enrosquem nos fios.

4. Carregador portátil

Com tantos dispositivos – gamepads, headphones, os próprios celulares –, é preciso ter um carregador que reponha a bateria de mais de um deles por vez, sem abusar das tomadas de casa ou deixar o usuário na mão quando estiver na rua, em meio à correria do dia a dia. O Turbo Dual Shock resolve o problema e mantém os equipamentos vivos o dia todo com suas duas saídas USB.



5. Organizadores

Em meio aos diferentes gadgets, evitar que os fios enrosquem ou que alguma peça seja perdida é importante para não os inutilizar ou ter que gastar na compra de um novo. A Necessaire Organizadora Guardian ajuda a manter os dispositivos alinhados e seguros por meio de sua estrutura semirrígida, fabricada com material termomoldado. 


Sobre a Gorila Shield

Empresa que comercializa acessórios para smartphones como películas anti-impacto, capas protetoras, cabos carregadores, entre outros. Possui mais 1.000 modelos de produtos com preços entre R$ 39 e R$ 189,90 e entrega em todo o Brasil. Foi fundada em 2013 por João Paulo Guimarães e Frederico Irrthum. www.gorilashield.com.br.


12 comentários:

  1. Oi Joana!

    Quem acha que lugar de mulher é na cozinha está de bobeira. Hahaha
    Achei muito legal os acessórios. Não sou gamer mas se fosse, das opções iria usar com certeza o carregador portátil e o Headphones.

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Adorei a seleção de acessórios e a indicação da loja, estava precisando mesmo de um carregador portátil- e gostei do organizador é um item muito útil.

    Brainstorms - Um blog sobre a vida o universo e tudo mais!🎬 🎮 🎧 📚
    Blog Taís Amaral - Meu diário de Beleza💄💅🦄

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Gostei muito de suas dicas de tecnologia e especificamemte a que se refere a área móbil que tanto me atrai.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana,

    Eu adorei o post e principalmente conferir essas dicas que você nos presenteou. Eu gosto bastante de jogar e estou necessitando de um fone urgentemente. Também estou precisando de carregador portátil e seu post me relembrou isso. Arrasou demais nessas dicas de acessórios necessários!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Joana, tudo bom?

    Nossa, que incrível essa pesuqisa sobre garotas gamers. Fiquei impressionado e contente, pois sei que cada vez mais as mulheres tem conquistado seu espaço e mostrado a todos de que são fortes. Adorei as dicas de gadgets, confesso que fiquei interessado em alguns, mesmo não sendo garota ou gamer rsrs

    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi Joana! Eu vi outro dia em SP um rapaz vendendo esses acessórios dentro do metrô... Demais para a minha cabeça... Mas sabe que fico muito afim de lentes para o meu celular?

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica e sem duvidas pra mim o mais importante é o carregador portátil, não consigo viver sem ele.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser uma gamer, adorei as dicas! O suporte de pescoço parece bem útil! Rs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da publicação e da seleção dos acessórios. É verdade que a tecnologia não é exclusiva dos meninos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Joana. Honestamente, eu não curto jogar. No máximo, um jogo dos Minions, um CandyCrush haha. Mas acho esses acessórios bem legais. Gostei mt desse suporte de pescoço, porque parece útil para vários momentos. Meu marido tem um desse gamepad e eu acho muito legal rs. Ótimas dicas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Excelentes acessórios para as mulheres antenadas em games. Para quem gosta esse post é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  12. Me senti discriminado!! u.u kkkkkkk brincadeiras a parte, mas sim são muito boa as dicas eu até mesmo uso alguns

    ResponderExcluir