Looks feminino e versátil - Joana D'arc

Destaques

06 março 2019

Looks feminino e versátil

Feminino e versátil, o vestido aparece em inúmeros modelos, que podem se tornar mais ou menos populares de acordo com as estações e as tendências. Uma grande vantagem dessa peça é facilitar a hora da produção, já que poucos itens são necessários para finalizá-la.
Entretanto, apesar da praticidade, há alguns fatores que devem ser levados em consideração antes de montar um look com vestido.A partir disso, também vale a pena conhecer as características dos modelos de vestidos mais populares e como costumam ser usados em produções casuais e formais.

Vestidos Curtos



Os vestidos curtos são os queridinhos da maioria das mulheres. E pode-se dizer que  são adequados para quase todas as ocasiões e estilos.A  importância do vestido curto é seguir o seu estilo, seja ele romântico, clássico ou sexy. E mesmo dentro do seu estilo, você pode estar vestida para qualquer ocasião seja um ambiente de trabalho, uma festa mais formal, como um casamento ou um passeio descontraído.
É claro que os vestidos curtos devem atender aos pedidos da estação. Ou seja, em caso de inverno, precisam ter tecidos mais encorpados, além de cores mais escuras.Se gosta de usar vestidinho curto com cores claras, estampas delicadas, saias rodadas, cintura marcada, laços, corações e detalhes como laços, rendas e babados. Esse estilo pode ser tranquilamente adotado em ocasiões casuais e até ambientes de trabalho.
As mulheres clássicas gostam de usar vestido social curto, com elegância e simplicidade. As peças normalmente são atemporais e tem cores sólidas, com combinações monocromáticas e acessórios discretos.


Vestidos Midi



Nem curto, nem longo. O comprimento do vestido midi é abaixo do joelho e geralmente termina na canela. Com uma pegada vintage, é uma peça que tem cada vez mais conquistado espaço no armário feminino.As opções de tecidos e estampas são infinitas. Você consegue criar desde looks mais descolados e fashionistas, até looks formais ou sensuais.
O vestido midi é uma peça que une estilo e conforto, dá para usar no trabalho ou para um simples passeio de fim de semana. Nos pés você pode optar por tênis para um visual mais descontraído, ou, uma sandália de tiras fininhas para um evento mais formal. É uma peça versátil, que imprime elegância e feminilidade.
O vestido midi mais justo é uma peça prática e também uma ótima opção para diversas ocasiões vestido midi  é super feminino e democrático, já que funciona para todos os formatos de corpo.
Também dá para usar vestido midi no inverno! A dica é complementar o visual com botas, meia-calça e casacos, uma  super dica de look certeiro é: vestido midi, jaqueta de couro com e botas.


Vestidos Longos



Os vestidos são ótimas opções para looks estilosos durante as estações. Muitas mulheres apostam em modelos curtos, já outras preferem usar e abusar dos vestidos longos que parecem mais sérios e elegantes.Os vestidos longos, além de serem peças mais finas, são também muito confortáveis. Os modelos são diversos e você pode escolher a maneira de usar que mais combina com você.
Para usar um vestido longo no dia a dia é necessário levar em conta a situação na qual você será submetida. Os tecidos para o dia podem ser variados, mas os panos mais finos podem ser mais agradáveis para suportar o calor do nosso país tropical.
Com relação às estampas, os vestidos longos têm as famosas estampas florais, os modelos lisos e uma nova tendência que são as estampas geométricas. Todos estes estilos podem ser úteis na hora de montar looks diferentes com vestidos longos para o cotidiano.
Gostou das dicas? Usa vestidos com frequência? Deixe seu comentário e conte o que acha dessas peças!
 

12 comentários:

  1. Estou muito na vibe dos vestidos Midi e longos
    Amei o post
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu uso muito vestidos curtos, mas sou apaixonada por vestidos midi! Pena que ainda não achei um legal pra comprar por aqui.
    http://mecativastes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de vestidos, minha vibe é jeans e camiseta... Mas como aqui em BH, ta um forno, aderi aos vestidos... e estou até curtindo

    ResponderExcluir
  4. Que lindos os modelos dos vestidos cada um mais lindo um do que o outro, fiquei apaixonada pelos modelos, bjs.

    ResponderExcluir
  5. adorei os looks, muito lindos e esses vestidos sao lindos

    ResponderExcluir
  6. Gente, totalmente apaixonada por esses vestidos! Eu sou suspeita para falar pq amo demais qualquer modelo de vestido e acho que é uma das peças que mais tenho no meu guarda roupa rsrs realmente é super versátil ainda mais agora que dá para usar até com tenis :)

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem ?

    Gosto bastante de vestidinhos...curtos ou longos eles são super práticos e rápidos para montar um look.Só não gosto muito de babados, mas fora isso amo os modelos.

    ResponderExcluir
  8. eu adoro vestidinho curto, mas esses modelos midis e longos que voce postou são maravilhosos. usaria todosss

    ResponderExcluir
  9. Confesso que gosto mais dos curtos, sou baixinha e me acho melhor com os curtinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. lindas inspiracoes. eu nao tenho vestidos midis e longos em meu guarda roupa ainda

    ResponderExcluir
  11. Amei as primeiras inspirações, um vestido mais lindo que o outro

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por vestidos e esses são lindos demais. Adoreii

    ResponderExcluir