CINEFANTASY ABRE INSCRIÇÕES PARA A SUA 9ª EDIÇÃO E CRIA O TROFÉU “JOSÉ MOJICA MARINS” - Joana D'arc

Destaques

14 março 2019

CINEFANTASY ABRE INSCRIÇÕES PARA A SUA 9ª EDIÇÃO E CRIA O TROFÉU “JOSÉ MOJICA MARINS”


No dia 13 de março, José Mojica Marins, o Zé do Caixão, celebra seu 83º aniversário, e o CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico irá homenageá-lo criando o TROFÉU JOSÉ MOJICA MARINS, que será entregue a partir desta edição aos vencedores das categorias do festival.
"Mojica é um ícone do cinema, aclamado mundialmente. O Cinefantasy reconhece que foi ele e sua obra que trouxeram à luz para o grande público o gênero fantástico. O Brasil deve valorizar artistas e criadores em vida. A homenagem é um brinde que faremos com ele", celebra o curador do festival Eduardo Santana.
Na mesma data (13/03), o festival abre as inscrições para a sua  9ª edição. Os interessados poderão enviar o material até 14 de maio, desde que a temática seja fantástica (horror, ficção científica ou fantasia), onde histórias tenham elementos sobrenaturais, que não são reais ou gerem dúvidas quanto a sua natureza, podendo ser da categoria ficção, animação ou documentário.

 

O festival se divide nas seguintes sessões competitivas:

-  MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS - são filmes produzidos nos últimos 36 meses, inéditos em Festivais realizados no município de São Paulo, captados em qualquer formato.

 

-  MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS - são filmes produzidos nos últimos 36 meses, com duração de até 15 minutos, inéditos em Festivais realizados no município de São Paulo, captados em qualquer formato, nas seguintes categorias:

 

•        Animação

•        Fantasia

•        Ficção Científica

•        Horror

•        Espanha Fantástica

•        Amador

•        Estudante

 

A Mostra Mulheres Fantásticas, criada em 2018, que premiou curtas-metragens dirigidos por mulheres, continua na programação. A curadoria este ano é assinada por Mônica Trigo.
“É fundamental fortalecer a presença de mulheres na direção de obras cinematográficas. Um festival de cinema é a vitrine de várias produções, ampliando o empoderamento e o alcance do olhar e das narrativas  femininas”, observa a curadora.
A novidade desta edição é a Mostra Fantástica Diversidade, para filmes fantásticos LGBTQ+, tendo como curador o diretor taiwanês Hsu Chien.

 

O Cinefantasy premiará a produção de curta-metragem brasileira com o Prêmio Especial Brasil Fantástico, oferecendo serviços de pós-produção para a próxima obra.

 

O regulamento completo está disponível no site - http://www.cinefantasy.com.br

 

Serviço:

Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico

De 03 a 08 de setembro no MIS, em São Paulo.

INSCRIÇÕES ABERTAS – de 13/03 a 14/05






3 comentários:

  1. Ah que legal, adoro o Zé do Caixão. Sempre bom valorizar artistas nacionais, não merecia menos! Adorei a temática ;)

    ResponderExcluir
  2. Menina, que demais! Zé é parte da cultura pop brasileira né? Eu iria demais num evento desses, eu amo cinema!

    ResponderExcluir