Cinco rituais para renovação das energias em 2019 - Joana D'arc

Destaques

15 dezembro 2018

Cinco rituais para renovação das energias em 2019

 

Estamos encerrando 2018 com sentimento de alívio e ansiedade, foi um ano de muitas revoluções, com júpiter em escorpião trazendo intensidade para nossa vida, as máscaras (inclusive as nossas) caíram, o véu de ilusão desapareceu, relacionamentos que não eram para o bem maior romperam, as pessoas começaram a despertar e decidiram ressignificar as relações, o trabalho, a relação com o próprio corpo e com as pessoais.
Foi um ano necessário e difícil por conta de toda carga energética densa que nos obrigou a olhar de frente para a própria escuridão e decidir se é engolido por ela ou se abraça sua sombra, ainda no final do ano, temos sentimentos e crenças para serem ceifadas e transformadas.
2019 é o ano da colheita, do julgamento divino, de regar as sementes que você espalhou e decidir o caminho que deve percorrer, já que muitos foram abertos.
E, para encerrar 2018, sem nenhum vestígio dessa energia e renascer em 2019 com toda expansão necessária, listei cinco rituais de final de ano:

Limpeza e Proteção

Elixir de quartzo fume e turmalina preta
Faço esse ritual todos os anos e adoro. Ele limpa profundamente toda energia estagnada, tira do nosso campo os vampiros energéticos, obsessores e energias baixas. E, em seguida, cria um campo poderoso de proteção em torno de nós.

Vai precisar de:

- Turmalina Preta
- Quartzo fume 
- Jarra de vidro transparente
- Água

Encha o jarro de vidro com água, coloque a turmalina preta e o quartzo fume e deixe na luz da lua, de preferência da minguante ou nova, até o amanhecer, tampe e guarde.
Tome banho de cabeça com a intensão de limpeza e proteção.

Banho de Ervas para descarrego

Para quem gosta das ervas esse ritual ajuda a limpar o campo energético e espiritual, além de aumentar a conexão com a terra.

Vai precisar de:

- Alecrim (preferência fresco)
- Manjericão (preferência fresco e com as flores)
- Sal grosso
- Cravinhos da índia

Ferva meio litro de água, desligue, coloque o sal grosso, manjericão, alecrim, os cravinhos e abafe. Gosto de rasgar com as mãos as folhas. Depois de alguns minutos a água vai parecer um chá. Coe, jogue as folhas na terra agradecendo e leve o chá par ao banho. Depois do banho de higiene, desligue o chuveiro e jogue do pescoço para baixo o banho de ervas com a intenção de limpeza e proteção. Deixe o corpo secar naturalmente. Nunca indico tomar banho apenas de sal grosso, ele limpa toda energia negativa, mas também a positiva, deixando alguns "buracos" no seu campo, por isso, sempre que tomar banho de sal grosso inclua alguma erva para fazer restabelecer as energias positivas.

Rituais para abundância

Esse ritual é um processo de 4 banhos, que harmoniza o seu campo energético, aumenta o magnetismo, o amor próprio, romance e abundância.

Ideal para quem sente:

• Sente que a cabeça está muito cheia,
• Stress elevado
• com a energia densa
• precisa clarear as ideias e pensamentos.
• Quer ter mais magnetismo e atrair abundância financeira
• Quer aumentar o poder pessoal e atrair mais romance e sensualidade para a vida
• Deseja aquecer a vida amorosa

- Rosas brancas
- Rosas amarelas
- Rosas cor de rosa
- Rosas vermelhas
- Moedas com valor alto
- óleo essencial ylang ylang
- Perfume preferido

Separe as pétalas de rosa branca e coloque na água já fervida, abafe por 5 minutos, espere até que esteja na temperatura amena e após tomar banho de higiene jogue o banho de rosas desde a cabeça, limpando a mente e o corpo.
Na próxima semana faça o mesmo processo com a rosa amarela, mas coloque algumas moedas de valor mais alta no banho e deixe na carteira para trazer abundância e prosperidade; 
Na terceira semana faça o mesmo processo com as rosas cor de rosa e coloque algumas gotas de óleo essencial de ylang ylang para trazer mais romance e magnetismo para sua vida; 
Na quarta semana faça o mesmo processo com as rosas vermelhas e inclua algumas gotas do seu perfume preferido, se prepare para toda energia sexual e amor nutridor que vira para sua vida.

Banho para alto estima e cura do coração
Esse banho é um ritual de autocuidado, amorosidade e limpeza do coração, aproveite esse ritual para deixar as emoções na vibração mais elevada, praticar o perdão e auto amor.
- Rosa rubra
- Alecrim
- Canela em pau
- Lavanda 
- Dente de leão
- óleo de ylang ylang
Ferva a água com a canela em pau, quando a água estiver escura coloque o alecrim, lavanda, rosa rubra e o dente de leão, abafe por 5 minutos, em seguida coloque 3 gotas de ylang ylang.

Defumação para limpeza da casa, proteção e conexão com a espiritualidade
Se você sente a casa pesada, deprimida, fria, sem amor, com muitas brigas e crianças com pesadelos, é a hora de fazer uma defumação.

- Salvia branca seca
- Olibano em resina
- Carvão em disco
- Um caldeirão ou turibulo

Primeira parte

Coloque o carvão no fogo ate que esteja bem quente, coloque no turibulo e aos poucos jogue a salvia branca, o ideal é começar a defumar do fundo da casa, sempre com muita fumaça e pedindo proteção e limpeza em todos os cantos da casa. Quando chegar na porta deixe a salvia queimar completamente.

Segunda parte

Se sentir que precisa de uma conexão e proteção com a espiritualidade, limpar energias de doenças e pesadelos, faça o mesmo processo, mas com olibano em resina, é maravilhoso e o cheiro delicioso.

Sobre Letícia Bhakti (www.inflor.com.br)

Letícia Bhakti é terapeuta, escritora, naturopata, doula, palestrante e Guardiã do Círculo de Mulheres. Trabalha há mais de 10 anos com desenvolvimento humano integral, atendendo com diversas terapias e ministrando vivências, cursos e workshops, como pompoarismo, círculo de mulheres, meditações bionâmicas, retiros, imersão e terapia tântrica que auxiliam nas mudanças de padrões, reconexão e no processo de cura corporal e espiritual, despertando o melhor do ser humano. Em 2015 fundou o Núcleo Inflor um núcleo de desenvolvimento integral que tem como missão levar as terapias integrativas para várias cidades do Brasil e o mundo, formando uma egrégora de cura, resgate e empoderamento para homens e mulheres.

Redes sociais: @leticiabhakti @infloroficial




Nenhum comentário:

Postar um comentário