Truques de estilo para marcar a cintura - Joana D'arc

Destaques

05 novembro 2018

Truques de estilo para marcar a cintura

As mulheres brasileiras tem como marca o corpo cheio de curvas e principalmente cinturas bem marcadas. E escolher um look com peças que valorizem essa parte do corpo, independentemente do peso e altura da mulher faz toda a diferença. E a shafa é o marketplace que oferece uma infinidade de opções em roupa feminina na shafa.com.br e traz várias dicas para manter sua cintura em evidência.

Vamos começar com alguns truques que caem bem na moda primavera-verão.
Saias e calças cintura alta

Hit dos anos 90 e que chegou para ficar em 2019. As saias e calças com a cintura alta marcam muito bem a cintura, deixando o corpo da mulher alongado. Além de deixar a barriguinha menos aparente, o fato da parte de baixo da roupa começar acima da linha do umbigo faz com que a cintura fique em evidência, deixando mais torneada.

Para usar com uma saia, shorts ou calça nesse estilo, é possível utilizar tanto blusinhas ou camisas mais curtas, sendo possível até optar por croppeds ou colocar as peças por dentro da parte de baixo, dando a impressão mais marcada da região.

Mantenha a parte de cima sempre por dentro

Como já citamos, se colocar a camisa ou regata por dentro da calça ou shorts independente se o corte destes não seja cintura alta, só o fato de colocar a roupa por dentro já deixa a silhueta mais marcada, ao invés de manter o look mais larguinho de despojado.
Este tipo de arrumação pode ser adotada tanto para looks formais, ideais para calças sociais e blusinhas em seda e cetim, como também para combinações em algodão e jeans, perfeitos para um passeio ou o dia a dia.

Composições em três peças

Optar por colocar por cima dessa combinação um casaco acinturado ou um colete, por exemplo, é uma excelente ideia para marcar a cintura, manter a silhueta alongada e deixar o corpo mais esbelto.
E claro: essa terceira peça deve estar aberta, para dar ainda mais a sensação óptica de alongamento e corpo bem marcado.

Blusas e vestidos com corte transpassados

Outra tendência do mundo da moda traz as modelagens transpassadas que trazem a ilusão de marcação na cintura, além de propor volume nos seios, fazendo uma composição bonita, feminina e sexy para qualquer biotipo.

Amarrações – perfeitos em pantacourt

Uma outra tendência nas estações quentes em todo o mundo são as calças e macacões pantacourts. Se esses itens tiverem combinados amarrações na cintura, será perfeito o resultado: mulheres elegantes, na moda e com cinturas bem marcadas. É uma peça essencial para ter no guarda-roupa do verão, abusando das cores sensação do momento como as candy colors, ou pastel, em especial a paleta lavanda e lilás.

Cintos, os essenciais para esse resultado

Neste caso, o ideal para usar os cintos com a finalidade única e exclusiva de manter a atenção à cintura é usar o acessório do mesmo tom que a peça. Além de dar um charme especial ao look, esta é uma combinação que deixa em evidência a marcação, trazendo elegância.
Uma dica é utilizar a largura fina ou média dos cintos, nada de largos que deixarão o corpo separado, como se achasse o shape. Embora seja uma ótima peça, é preciso utilizar o cinto com atenção.

Acinture-se!

Escolha blusinhas, regatas, cardigãs e casacos já acinturados que auxiliarão a propor um resultado mais marcado na região, sendo possível compor looks com outras peças que não possuem essa finalidade.
Uma ótima ideia é investir em peças mais caras como blazers neste corte e misturar com jeans de corte tradicional e uma regata lisa colocada por dentro do cós, dando o resultado desejado, incluindo um cinto da mesma cor. Esta é uma combinação que cai muito bem desde magrinhas até plus size que gostam de se sentirem bem e na moda.
Conheça uma infinidade de peças incluindo as que indicamos no artigo na Shafa. São milhares de itens incluindo roupa feminina na shafa.com.br com preços atrativos e condições de pagamentos insuperáveis.
 

2 comentários:

  1. Adorei as suas dicas... eu costumo usar cintos, mas vou passar a usá-los de acordo com as dicas deste post, bem como as restantes dicas.

    Beijinhos
    Swiissyy
    www.swiissyy.com

    ResponderExcluir