Museu do Futebol tem programação especial para o Dia das Crianças - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

11 outubro 2018

Museu do Futebol tem programação especial para o Dia das Crianças



O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Nesta sexta, sábado e domingo, as portas estarão abertas para receber os pequenos de várias idades e proporcionar momentos divertidos em família. Confira as principais atrações.


sexta-feira, 12 de outubro

 Ação: Brincadeiras Clássicas

Horário: Início às 09h (duração aproximada: 8 horas)

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: A exposição “Clássico é Clássico e vice-versa”, em cartaz no Museu do Futebol, foi o mote para a criação de uma programação especial para o Dia das Crianças. A proposta dessa atividade é rever brincadeiras, tanto lúdicas quanto educativas, a fim de estabelecer um roteiro divertido para crianças e seus cuidadores.

 Ação: Apresentação de teatro musical – espetáculo Tucantaconto

Horário: Início às 15h (duração aproximada: 1 hora)

Local: Sala Jogo de Corpo

Descrição: Para comemorar o Dia das Crianças, o Museu do Futebol e a Cia do Núcleo promoverão o espetáculo Tucantaconto, um musical voltado ao público infantil com repertório composto por 14 canções conhecidas do universo popular. No show também são contadas três histórias curtas: “A origem do tambor”, “Quem tem medo?” e “O macaco e o hipopótamo”.


sábado, 13 de outubro


Ação: Encontro de colecionadores de figurinhas

Horário: Início às 10h (duração aproximada: 5 horas)

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: O evento, que é gratuito e não demanda inscrição prévia, reúne aficionados por figurinhas, cards e outros cromos. A proposta é exibir e trocar itens, e a comercialização no local é proibida.



domingo, 14 de outubro

 Ação: Atividades educativas da exposição “Clássico é Clássico e vice-versa”

Horário: Início às 14h (duração aproximada: 1h30)

Local: Sala Grande Área

Descrição: Em um momento de descontração e troca de ideias, os educadores do Museu do Futebol irão propor aos visitantes que passarem pela exposição temporária a realização das atividades educativas do caderno da exposição, distribuído gratuitamente dentro do museu, a fim de contribuir para enriquecer a experiência dos visitantes.


Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  



Sobre o Museu do Futebol

Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados que fica embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu. Trata-se de um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país.
A exposição de longa duração do equipamento está espalhada por 15 salas, com 1.500 imagens e cinco horas de vídeos. O percurso está alicerçado em três eixos (emoção, história e diversão).



CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:




OUTRAS FORMAS DE CONTATO:

Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais. Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br




Adsense (Final dos Posts)