VIOLET SODA LANÇA O CLIPE DE “TAKE ME”, DIRIGIDO E EDITADO POR CHUCK HYPOLITHO - Joana D'arc

Destaques

09 agosto 2018

VIOLET SODA LANÇA O CLIPE DE “TAKE ME”, DIRIGIDO E EDITADO POR CHUCK HYPOLITHO


Foto: Juh Guedes


A banda de garage/post-grunge Violet Soda – formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo) – lança o clipe de “Take Me”, música que faz parte de seu EP de estréia, “Here We Go Again”, lançado em junho deste ano. Gravado no Estúdio Costella, tem direção e edição de Chuck Hypolitho.
“Achamos que esse segundo clipe precisava ser da banda tocando, já que no primeiro só eu apareci”, conta Karen, se referindo ao já lançado clipe de “Coffee”. “A ideia é que a galera se sentisse dentro do estúdio com a gente, pra sentirem como é o Violet Soda tocando de perto”, completa.
Com a idéia inicial de fazer o clipe com a banda tocando em um lugar apertadinho, o Estúdio Costella, onde o EP foi gravado e teve o show de lançamento, era a opção perfeita. Então, convidaram o Chuck pra filmar e pensaram juntos no cenário, estética e iluminação.
“Violet Soda é uma das bandas novas mais legais que tem. 
Filha total do Costella, material produzido pelo engenheiro da casa, o Capilé. Apesar de ainda um projeto no começo, já mostram potencial para um futuro a curto prazo. 
Só músicos bons, profissionais e maduros, além de boas canções. 
Me chamaram para dar uns toques no que seria um clipe e acabei dirigindo. 
A produção toda foi bem ‘do it yourself’, tudo feito no Costella”, conta Chuck. “Iluminamos a sala com azul e vermelho (que juntos dão o violeta) e gravamos diversos takes da banda tocando enquanto eu gritava no microfone e ia de lá pra cá segurando uma luz. 
Enquanto isso, a Juh Guedes fazia a câmera do jeito mais errado e frenético possível. Depois editei o material de forma quase caótica e deu no que deu. 
A intenção era tirar uma performance visual quente da banda e bastante expressividade da Karen, foi o que rolou. 
Acho que o charme está na finalização, que foi um processo semelhante ao de telecinagem feito antigamente, porém gravei a tela do meu computador com uma 7d para dar a textura desejada. Quero fazer tudo isso mais vezes.”


Assista “Take Me”


SOBRE VIOLET SODA

Violet Soda é uma banda de garage/post-grunge, de São Paulo (SP), formada em 2018 por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo). 
Os integrantes são figuras experientes da cena independente nacional: Karen atua como cantora, compositora e musicista desde os 14 anos, tendo participado de diversos projetos ao longo da carreira; Murilo atualmente é baixista do Corona Kings; Lucas é vocalista e baixista do Cavalo Zebra; André tem em seu currículo participações em bandas como Sugar Kane, Water Rats, Medulla e Vespas Mandarinas. 
O grupo integra o selo Forever Vacation Records e gravou no Estúdio Costella, em São Paulo, o EP “Here We Go Again”,com quatro músicas e produção de Alexandré “Capilé” Zampieri (Water Rats, Sugar Kane, Camarones Orquestra Guitarrística).







Nenhum comentário:

Postar um comentário