Celebre o Dia da Lasanha com uma deliciosa receita da Adria - Joana D'arc

Destaques

28 julho 2018

Celebre o Dia da Lasanha com uma deliciosa receita da Adria

Originário da Itália, esse prato virou preferência nacional por aqui. Adaptada para o paladar brasileiro, a massa ganhou novos sabores como os recheios de frango, legumes e frutos do mar.
Para comemorar o Dia Nacional da Lasanha, neste domingo, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina uma receitinha deliciosa de Lasanha com molho de brócolis e peito de peru, que rende até 15 porções, ideal para reunir toda a família.
Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Veja abaixo o modo de preparo e convide os amigos para compartilhar esse prato incrível!

Lasanha Adria ao Molho de Brócolis com Peito de Peru



Ingredientes:

1 embalagem de Lasanha Adria (500g)

1 cebola picada

5 dentes de alho picados

1 maço de brócolis cozido, somente os buquês

5 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 litros de leite

200g de mussarela em fatias

8 colheres (sopa) de azeite

a gosto sal, orégano, pimenta-do-reino, noz moscada e salsinha picadas

12 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados

750ml de polpa de tomate

5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

1 xícara (chá) de queijo cremoso

200g de peito de peru em fatias finas

a gosto queijo parmesão ralado



Modo de preparo:

- Comece preparando o molho de tomate.

- Em uma panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 3 dentes de alho, acrescente 12 tomates, 750ml de polpa de tomate, 2 xícaras (chá) de água e deixe apurar.

- Acerte o sal, tempere com orégano e reserve.

- Prepare o molho de brócolis.

- Numa frigideira pequena, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 2 dentes de alho.

- Junte 1 maço de brócolis, acerte o sal, tempere com salsinha, mexa delicadamente e deixe refogar por 5 minutos.

- Em uma panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo.

- Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.

- Acrescente 1 xícara (chá) de queijo cremoso e mexa até derreter.

- Junte o brócolis refogado, acerte o sal, tempere com pimenta do reino, noz moscada, misture bem e reserve.

- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo.

- Divida o molho de tomate e o molho de brócolis em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de presunto e mussarela em 2.

- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de brócolis, fatias de peito de peru, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de brócolis, fatias de peito de peru, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de brócolis, molho de tomate e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

- Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir. 

Rendimento: 15 porções

Para saber mais acesse o site www.adria.com.br e siga a marca nas mídias sociais:

Acompanhe as redes sociais Adria:






Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário