Final de ano é hora de pensar na reforma da casa - Joana D'arc

Destaques

28 novembro 2017

Final de ano é hora de pensar na reforma da casa

A reforma da casa e a renovação da decoração deixaram de ser um bicho de sete cabeças, principalmente quando chegamos ao quarto infantil.
Hoje as soluções e projetos priorizam o design, a praticidade, a segurança, e ampliam a fase da infância com móveis e objetos divertidos.
A Viscondesconde, loja de movelaria brincante, pensou em algumas soluções para quartos de filhos únicos e de irmãos que priorizam o lúdico de forma sustentável. Confira abaixo os projetos dos arquitetos, Luciane Gomes e Walter José Batista.


MiniToca – Inspirado na casa da árvore. O móvel é composto por minicama + bicama com um mezanino para brincar ou estudar na parte de cima. O acesso é feito por uma escada-estante. O projeto também pode ser feito em tamanho de cama de solteiro.


Cama Tenda – ideia criativa de quarto para filhos únicos ou de irmãos. A inspiração aqui é na brincadeira de feirinha, o toldo em tecido pode ser personalizado e a cama vem com a opção de gaveteiro ou bicama, na peseira da cama, uma mesa lousa retrátil pode ser utilizada para brincar ou fazer a lição de casa.


Toca dos Irmãos / Irmãs – Proposta de quarto moderno e arrojado. Duas camas de solteiro, e mezanino para brincar na parte de cima, com acesso pela escada marinheiro. Nesse projeto, foi incluído um armário com lousa, cabideiro e biblioteca, além de uma mesa com duas cadeiras.


Showroom Viscondesconde

Rua Estados Unidos, 2240 (esquina com a Al. Gabriel Monteiro da Silva). Dentro da loja Mr. Closet.



Sobre a Viscondesconde

A Viscondesconde nasceu em 2016, do DNA criativo dos sócios Walter José Batista, Maria Fernanda Príncipe, Luciane Gomes Neves Reinaldo Gomes Junior e da vontade de criar móveis que resolvam as necessidades dos pais, mas que as crianças sejam as protagonistas do seu espaço. Os móveis da Viscondesconde foram pensados para que as crianças tenham autonomia, autoconfiança, e se desenvolvam no seu tempo. Divididos em duas linhas, "Montessori" e "Brincante", a marca oferece mobiliários divertidos para diferentes faixas etárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário