Benefícios de fazer coaching - Joana D'arc

Destaques

24 novembro 2017

Benefícios de fazer coaching


Os investimentos em tecnologia ou estrutura podem aumentar a produtividade de uma empresa, mas são insuficientes para garantir um bom retorno de empenho dos funcionários. 
As técnicas de coaching são importantes no processo de gestão de pessoas, pois apoiam os funcionários na busca pelo foco profissional e pessoal em suas vidas, gerando excelentes resultados para as organizações.
A responsabilidade de administrar empresas ou departamentos hoje não é mais uma necessidade burocrática, focada na saúde financeira e bom andamento dos setores.
Na boa gestão, os colaboradores são peças vitais para a engrenagem, precisando ser compreendidos e motivados.
O coaching possibilita que as pessoas se tornem mais fortes e produtivas, através de metodologias que abordam diversos aspectos como visão e missão pessoal e da organização, descoberta pessoal e realização do potencial.

 Gestão de pessoas e desempenho 

O empenho abaixo do esperado pode ter várias causas, como falta de expectativas com crescimento dentro da empresa, salários baixos ou mesmo problemas na vida pessoal.
Estudos mostram que a maioria dos gerentes possui grande capacidade técnica para o que fazem, mas geralmente tem deficiências relacionadas a aspectos comportamentais, ou seja, entendem pouco do comportamento humano.
Líderes diferem-se de gestores por terem um ótimo domínio comportamental, habilidade decisiva para inspirar pessoas a trabalhar e a desenvolver seu potencial. 
Nesse sentido, a contratação de um coach pode ser suporte necessário para o desenvolvimento da sua liderança de forma eficaz.
Os gestores precisam entender como os funcionários pensam e o que esperam da empresa. Conhecê-los melhor e descobrir seus potenciais é uma alternativa para direcionar suas atividades, aumentar a motivação e permitir novas possibilidades de carreira. 
Conheça o curso de coaching da SLAC® Coaching e saiba como alavancar sua carreira profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário