AS LOJAS QUE TODO TURISTA DE CRUZEIRO PRECISA VISITAR PRA ENTESOURAR A AUTÊNTICA EXPERIÊNCIA JAMAICANA - Joana D'arc

Destaques

15 agosto 2017

AS LOJAS QUE TODO TURISTA DE CRUZEIRO PRECISA VISITAR PRA ENTESOURAR A AUTÊNTICA EXPERIÊNCIA JAMAICANA

 Para quem viaja de cruzeiro e desembarca na Jamaica, um aviso: você vai ficar encantado com o destino e com a diversidade do que é oferecido por lá. Desde os ritmos musicais da ilha, que não podem deixar, claro, o reggae de lado, até os sabores e os temperos inesquecíveis que são de dar água na boca, cada experiência e cada compra é uma forma de levar a Jamaica com você e matar as saudades da ilha quando chegar em casa.
 “Nós sabemos bem que o turista de cruzeiro tem muito pouco tempo pra ficar na ilha, então nós incentivamos as pessoas a levarem um pedaço da ilha com elas”, informa o Diretor de Turismo da Jamaica, Paul Pennicook. “Por isso, nós convidamos todos os viajantes de cruzeiros a explorar a variedade de produtos da Jamaica, que são muito autênticos e estão disponíveis em lojas espalhadas por toda a ilha. São mais do que souvenires, são produtos que vão deixar uma série de memórias afetivas. E se isso não for o bastante, a gente convida as pessoas a voarem pra cá com mais tempo pra aproveitarem em terra todas as belezas do Home of All Right”
Veja abaixo algumas sugestões de lojas que são parada obrigatória pra você encher a mala de produtos autênticos da Jamaica que são a alma da ilha:

Para os amantes de café


O mundialmente conhecido café das Montanhas azuis, ou Blue Mountain Coffee é uma joia jamaicana muito rara, cultivada a mais de 2 mil metros de altitude. Estes são os grãos que estão entre os mais cobiçados da Terra. A característica desse café é ter um sabor agradável, sem o conhecido amargor e está disponível em lojas de toda a ilha.


Para os foodies de plantão



A cultura tão diversa da ilha faz dela o lugar ideal para saborear o mar azul turquesa, as paisagens de tirar o fôlego, seja em dias super quentes ou noites bem amenas, nos centros urbanos, na música envolvente e na comida tentadora. Pra levar um pouco de todo esse fervor, tanto o livro de receitas  “Caribbean Potluck das chefs jamaicanas e irmãs Suzanne & Michelle Rousseau, quanto o livro de Robin Lim Lumsden, “Belcour – Jamaican, French and Chinese Family Recipes for Entertaining,” dão uma ideia do que é a cozinha internacional da ilha pra você se aventurar nos sabores típicos. Já para saborear de perto as receitas da ilha como o bolo de rum, as pasteizinhos de carne chamados Patties, além das especiarias, chás e doces locais vá até a Whitter Village quando estiver em Montego Bay, ou ao Ocean Village Shopping Centre, em Ocho Riso. Na área de lojas dos aeroportos, a dica é o Coffee & Spice ou mesmo o Reggae Mart, ambos localizados logo após o raio X do Aeroporto Internacional de Sangster ou ainda a Two Hampers and a Mule , que fica no Aeroporto Internacional Norman Manley.

Para os amantes da música

A batida do reggae está arraigado à cultura e a à alma da Jamaica. Prepare-se, porque você vai ouvir reggae em todos os lugares onde for enquanto estiver na ilha. Se você é fã de roupas e memorabilia do artista mais conhecido do gênero, Bob Marley, o melhor é ir até o Tuff Gong Traders, que fica dentro da Island Village em Ocho Rios. Para uma variedade muito maior de artistas de reggae, dancehall ou mesmo de ska, o Reggae Mart em Kingston, é o lugar!

Para os experts em aguardentes


O Appleton Rum é um clássico original da Jamaica. Este rum é um dos melhores do Caribe e tem sabores icônicos como laranja, chocolate e noz-moscada. Perfeito para um trago ou pra mixar em outros tipos de bebida. Leve algumas garrafas ou compre direto nas lojas do duty-free no Aeroporto Internacional Sangster ou no Aeroporto Internacional Norman Manley. A fama do Appleton Rum se espalhou tanto, que a bebida pode ser encontrada também em boas lojas de bebidas nos Estados Unidos e no Canadá.

Para os entusiastas das artes

As árvores de cedro e mogno são nativas da Jamaica. Então os turistas vão se deparar com uma variedade de trabalhos complexos entalhados nesses tipos de madeira em muitos dos mercados de arte dentro ou perto dos portos da ilha. Alguns mercados incluem o Harbour Street Craft Market em Montego Bay, o Ocho Rios Craft Parke em Ocho Rios e o Craft Cottage em Kingston. Para os mais ávidos por arte, em Montego Bay a Gallery of West Indian Art é conhecida pela diversidade e por sua seleção de obras de arte vindas de toda região do Caribe. Já a National Gallery of Jamaica em Kingston, é a maior e mais antiga galeria de arte de língua inglesa em todo o Caribe – ah, e visite também a locação de obras do ocidente, que fica no Centro Cultural de Montego Bay.


Para mais informações sobre a Jamaica e guias sobre como planejar a sua próxima viagem, visite o site oficial do destino: www.visitjamaica.com/pt.




Sobre o Escritório de Turismo da Jamaica

 O Escritório de Turismo da Jamaica (JTB) foi fundado em 1955 e é a agência de turismo nacional da Jamaica, localizado em Kingston, capital da ilha. A Jamaica foi votada o #12 Melhor Destino do Mundo em 2017 e ficou entre as três melhores ilhas do mundo em 2016 pelo ranking do site de viagens TripAdvisor®. O JTB foi laureado pelo World Travel Awards (WTA) como Escritório de Turismo Líder no Caribe de 2006 a 2016. Em 2016, a Jamaica também foi votada pelo WTA como o Destino Líder do Caribe e o Destino Líder em Cruzeiros no Caribe pela décima vez consecutiva. Em adição, Ocho Rios recebeu o título de Melhor Porto do Caribe, enquanto que o Aeroporto Internacional de Sangster foi votado o Melhor Aeroporto do Caribe e o Club Mobay recebeu o prêmio de Melhor Lounge de Aeroporto do Caribe. A atração Dolphin Cove foi votada a Melhor Atração Turística do Caribe; já o Centro de Convenções de Montego Bay recebeu o título de Melhor Centro de Eventos e Convenções do Caribe. O GO! Jamaica também foi nomeado o Melhor Operador de Turismo do Caribe.
Os escritórios do JTB estão localizados em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e em Londres. Os escritórios representativos estão baseados em Berlin, Barcelona, Roma, Amsterdã, Mumbai e Tóquio.  

Para mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, sobre atrações e acomodações na Jamaica, acesse o site oficial do JTB em www.visitjamaica.com  ou ligue diretamente para o Escritório de Turismo da Jamaica pelo telefone (1-800-526-2422).  

Siga o JTB também pelas redes sociais :






 E visite o blog do JTB em www.islandbuzzjamaica.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário