Conheça as vantagens de comprar medicamentos e produtos de beleza pela internet - Joana D'arc

Destaques

26 abril 2017

Conheça as vantagens de comprar medicamentos e produtos de beleza pela internet


Nos dias atuais, boa parte dos brasileiros já tiveram, pelo menos uma vez, a experiência de adquirir no e-commerce eletrodomésticos, smartphones, livros ou até mesmo roupas, calçados e acessórios. Apesar do bons números alcançados no último levantamento realizado pelo Ebit - com 11,2% do share de vendas do comércio eletrônico - a categoria saúde, cosméticos e perfumaria ainda passa por um processo de consolidação no mercado nacional.
Robson Michel Parzianello, sócio-fundador e CTO do marketplace mobile especializado em saúde e beleza Farmácias APP, afirma que somente nos dois últimos anos os usuários começaram a ter um maior incentivo das redes varejistas e indústrias na compra de produtos no ambiente digital, embora o setor já esteja estabelecido no comércio eletrônico há pelo menos oito anos. “Mesmo com esse avanço, muitos usuários ainda desconhecem os benefícios e facilidades oferecidas pelo e-commerce na venda de medicamentos sem prescrição médica, cosméticos e itens de perfumaria”, explica.
Com intuito de ajudar essa parcela de consumidores, elaboramos uma lista com as principais vantagens de adquirir esses itens de forma on-line. Veja, a seguir:

Economia

Acabou-se o tempo de perambular em diversas lojas para comparar preços, gastando dinheiro com meio de transporte ou gasolina para rodar pela cidade. Com o uso de aplicativos como o Farmácias APP, disponível nos sistemas iOS e Android, o consumidor consegue verificar o valor de qualquer produto em todas as marcas anunciantes pelo campo de busca. Em seguida, após optar pelo melhor custo-benefício, o consumidor pode finalizar a transação diretamente no ambiente on-line.

Comodidade

O cliente tem a possibilidade de receber produtos diretamente na porta de casa ou no escritório. Além disso, é possível, por exemplo, presentear uma parente ou amiga que está distante, fazer o pagamento e informar o endereço dela para entrega. Tudo isso com conforto e praticidade.

Alcance

Sabe aquele perfume favorito que você encontra apenas em uma loja distante de sua casa? Com o e-commerce ou marketplace esse problema não existe. O cliente tem acesso a produtos de anunciantes e lojistas de qualquer lugar do país, não ficando restrito às opções próximas de sua localização.

Prazo de troca ampliado

A política de troca na internet estabelece que o produto pode ser trocado ou devolvido em até 7 dias. Em lojas físicas, a partir do momento em que o cliente tem o contato direto com qualquer produto da área de saúde e beleza, não existe mais a possibilidade de desistência da compra.

Avaliação de usuários

A partir de comentários e opiniões de outros compradores, o usuário pode verificar a reputação do produto desejado, além de tomar conhecimento sobre o atendimento e serviço prestado pelos anunciantes. Com base nesse feedback, é possível fazer a compra com maior nível de embasamento e segurança.

Facilidade de pagamento

Nem sempre as farmácias de bairro ou as lojas físicas oferecem todas as modalidades de pagamento. Já no comércio eletrônico é possível adquirir produtos por meio do cartão de crédito (com opção de parcelamento), débito e boleto bancário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário