FOREVER CHUCK - Joana D'arc

Destaques

02 março 2017

FOREVER CHUCK

Converse dá continuidade a campanha global e  celebra a história icônica do tênis Chuck Taylor All Star e o impacto que ele teve na cultura jovem.
Série de filmes e lookbooks comemoram o espírito audacioso da juventude através de parcerias com jovens talentos; Neste segundo filme, o rapper americano Vince Staples conta um pouco da influencia do modelo dentro do universo da música em L.A.


Vince Staples participa da campanha “Forever Chuck” da Converse (Credito: Divulgação)


Em comemoração ao espírito audacioso da juventude, a Converse celebra o centenário da história do tênis Chuck Taylor All Star, um modelo considerado não uma tendência, mas sim, um símbolo de estilo e personalidade que manteve a ousadia e confiança dos jovens ao redor do mundo. Para celebrar essa trajetória, a marca lança a campanha “Forever Chuck” formada por uma série de vídeos e lookbooks produzidos em Nova Iorque, Los Angeles, Londres e Paris que visa contar como o Chuck Taylor se transformou em um ícone.
Para representar a força do Chuck Taylor dentro das plataformas musicais, o episódio “How LA Shaped Our Style”, com o rapper americano Vince Staples, será lançado mundialmente nesta sexta-feira, 18, em L.A, relatando a importância do modelo dentro do lifestyle streetwear. O filme destaca locais importantes da cidade, sob o olhar do jovem rapper, dando destaque para pontos históricos, onde surgiram os primeiros movimentos da cultura do hip hop. 




O primeiro filme,contou com a participação da atriz Millie Bobby Brown, que narrou todo o movimento cultural que o modelo Chuck Taylor simbolizou em cenas clássicas nas telas do cinema, como nos filmes “De Volta Para o Futuro” e “Clube dos Cinco”, onde a silhueta icônica criada pela Converse aparece como personagem principal.
Cada episódio da série, que trará outras narrativas, foi dirigido pelo premiado cineasta Karim Huu Do, considerado pela revista Dazed uma das pessoas mais criativas desta geração, pois suas obras remetem a um formato e visual deslumbrante, através de diversas tecnologias e design.


                                    


 Nos próximos dias serão lançados os demais episódios e lookbooks da campanha “Forever Chuck”.


CONVERSE

A Converse Inc. com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920, que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star” para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons e o Chuck Taylor All Star II que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.


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