7 INSPIRAÇÕES DE DELINEADOR GATINHO PARA ARRASAR NO LOOK - Joana D'arc

Destaques

17 julho 2016

7 INSPIRAÇÕES DE DELINEADOR GATINHO PARA ARRASAR NO LOOK

Com uma só maquiagem para os olhos, é possível criar looks para diversas ocasiõesCharme, impacto e versatilidade. Essas são as principais características de uma maquiagem que faz a cabeça (e os olhos) das mulheres: o delineador gatinho. O traço fino no canto interno, mais encorpado do lado oposto e com um prolongamento para cima é um coringa, embora não seja tão simples assim de fazer.
Para conseguir a maquiagem para olhos perfeita, é preciso escolher bem os materiais. As mulheres que ainda não estão muito acostumadas com o delineador gatinho devem preferir as versões em caneta ou começar com um lápis de olho. O gel é indicado para as intermediárias que já possuem um arsenal de maquiagem bem equipado, pois exige um pincel chanfrado para aplicação, e o delineador líquido pode ser usado pelas experts, que já têm firmeza nos movimentos para fazer um traçado reto.
Como qualquer make, antes de começar é necessário preparar a pele do rosto com a base e o corretivo, para corrigir as diferenças de tons, as manchinhas e as olheiras. Depois, o pó translúcido ajuda a deixar tudo no lugar e ainda retira o excesso de brilho da pele, o que dá a oportunidade para os olhos se destacarem com o delineador gatinho.

COMO APLICAR



O traçado do tipo gatinho ideal deve ser bem pensado antes da execução. Por isso, decidir onde começará a inclinação e até onde ela vai é essencial. Um lápis de olho pode ajudar nessa tarefa, marcando, por baixo do delineador, o formato do look.
Comece com um traço que acompanhe o formato dos olhos, na grossura que o delineador terá. Se a pálpebra for daquelas mais gordinhas, o desenho pode ser mais encorpado para ganhar destaque, embora a espessura seja livre, podendo ser mais fininho e discreto também. Preencha o contorno até o final do olho e bem rente à linha dos cílios, sem esticar a pálpebra. Depois, use um lenço de papel ou uma fita adesiva colada levemente para marcar a inclinação que o “gatinho” vai ter e então, comece a subir o traço, tentando manter a mão firme ou apoiada sobre uma mesa.
Pronto! O olho gatinho só precisa de pequenas correções de espaços vazios para ficar bem charmoso e impactante. Ajeitar as sobrancelhas e caprichar na máscara de cílios vão ajudar nessa tarefa.

INSPIRAÇÕES PARA O DELINEADO



Uma das vantagens do delineador gatinho é que quando a mulher aprende a fazer, não quer mais ficar sem e isso é ótimo, porque esses tipos de maquiagens são adequadas para diversas situações. O segredo é variar não só no traçado, mas também nos demais pontos do rosto, como a boca, as sobrancelhas e as bochechas. Acessórios como brincos, óculos de sol e tiaras complementam o look.

1. Clássico: o olho gatinho clássico surgiu nos anos 40, junto com as pin ups, aquelas mulheres estilosas que caprichavam no visual. Por isso, para um look clássico com essa maquiagem, é preciso caprichar no bronze e no batom vermelho, finalizado com um gloss, para que a boca fique bem volumosa. Como é um estilo bastante sedutor, deve ser evitar em ocasiões corporativas, mas fica lindo para festas noturnas!

2. Colorido: para investir em um gatinho diferente, é só mudar a cor do delineador! Ao invés do tradicional preto, a mulher pode escolher um azul escuro, que ainda é discreto para qualquer ambiente, ou um laranja, se quiser se destacar ainda mais. Neste caso, cuidado para não errar na cor do batom e do blush, tornando o visual over.

3. Duplo: para fazer esse tipo de maquiagem, serão necessárias duas cores de delineador: a mais escura fica embaixo e a mais clara em cima, superior ao contorno da primeira. A espessura dos traços pode variar, mas se elas ficarem muito grossas, o look não vai parecer sofisticado nem moderno. Finalize com batom neutro e blush na cor pêssego ou lavanda, bem sutil.

4. Com sombra: o delineador gatinho não impede o uso de sombra nos olhos. Para ocasiões especiais, aposte em destacar também o côncavo do olho, marcando-o com sombra marrom escura e preenchendo o restante com um tom mais claro. Preencha as sobrancelhas e use um rímel para elas, pois, com este look, os olhos definitivamente serão o primeiro ponto a chamar atenção.

5. Com cílios postiços: outra forma de destacar o olhar é aplicar cílios postiços. No entanto, isso deve ser feito antes de passar o delineador, pois assim é possível esconder qualquer vestígio de cola com a cor escolhida. Uma pele incrível e a boca bem discreta vão deixar os olhos da mulher totalmente poderosos!

6. Embaixo: se o traçado superior estiver discreto demais, dá pra investir em um traço na parte debaixo dos olhos. Para isso, comece do canto externo, fazendo um delineado rente aos cílios e não muito grosso até o meio do olho, e vá inclinando para baixo bem suavemente até o canto interno. Aplique o blush e o batom favorito antes de sair de casa.

7. Com glitter: dessa vez, o delineado fica na parte de cima e o glitter na parte de baixo do traçado. Use uma sombra com glitter em gel ou mousse da sua cor preferida e faça um traço de fino para médio com um pincel, inclusive o “gatinho”. Por cima e bem rente a ele, aplique o delineador gatinho normalmente. Um blush malva e uma boca discreta também deixam o visual pronto para qualquer ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário