Dicas:Matheus Bertoluci - Joana D'arc

Destaques

20 abril 2016

Dicas:Matheus Bertoluci


4 vantagens de uma cozinha americana pequena

O modelo de cozinha americana é um dos mais procurados hoje em dia por causa do seu visual agradável e pela sua praticidade. Sua principal característica é a remoção da parede que separa a cozinha da sala, ou outro cômodo, e a inclusão de um balcão no lugar. 
Geralmente se usa parte da parede removida para se montar o balcão. Essa maior integração entre os espaços, já que não há uma divisória completa, colabora para a noção de ampliação desses ambientes, sendo ideal para imóveis pequenos. Aliás, esse é um dos motivos do porquê desse tipo de cozinha ser tão procurado.
E se você estiver com dúvidas em optar por esse tipo de decoração, nós preparamos uma lista com quatro vantagens para você escolher o “sim”! Lembrando que essas dicas estão sendo muito utilizadas por vários designers de interiores.
Vamos a elas!


1. Aumenta a noção de espaço da sua residência!

Como já mencionado antes, a divisão entre cozinha e outro cômodo nesse modelo  fica sendo parcial com a inclusão do balcão entre eles. Desse modo, a impressão é que ambos formam apenas um cômodo, chegando a parecer que desse jeito os espaços estão “maiores” do que antes.
E você ainda pode potencializar essa sensação utilizando cores mais claras na decoração da cozinha e do cômodo adjacente. Também pode incluir uns espelhos, já que esses ajudam na ilusão de que os espaços estão mais amplos. Um ambiente bem iluminado completa os artifícios que você pode usar para criar essa impressão de “aumento”.
E se você quiser um tipo de cozinha americana mais amplo, dá para eliminar o balcão e substituí-lo por uma mesa, por exemplo.


2. Aumenta o número de possibilidades dentro da cozinha

Quando você resolve instalar um balcão, abrem-se inúmeras possibilidades de se usar ele. Isso porque você pode transformá-lo em uma espécie de bancada de bar, incluindo bancos para seus amigos se sentarem enquanto você serve bebidas e comidas.
Também pode usá-lo para preparar alimentos, no estilo de alguns programas de culinária que passam na televisão. Ele se torna muito útil na hora de cortar ingredientes, amassar as massas etc. Dá até para incluir sobre ele um fogão portátil para cozinhar os alimentos.
Há possibilidade de acrescentar um nível inferior nele, do lado da sala, de modo que seja usado como uma mesa para refeições mais rápidas, e por aí vai.


3. Permite maior interação com os amigos e familiares

Quando você opta pela decoração de cozinha americana, e instala o balcão, você passa a poder interagir melhor com que se encontra no outro cômodo. Desse modo, quando receber visitas, você poderá conversar melhor com elas. Se o seu balcão for no estilo de bar, dá para acomodá-los em bancos enquanto serve algo. Eles podem até te ajudar no preparo dos alimentos.


4. Você pode prestar atenção no que ocorre nos demais ambientes

Se você tem criança pequena, poderá ficar de olho nela na sala enquanto prepara a comida sobre o balcão, caso ele seja específico para preparação de alimentos. Dá até para você acompanhar aquela receita apresentada na televisão enquanto tenta repeti-la.

E ai? Gostou das dicas do Matheus Bertoluci?

Fonte das imagens: Pinterest



Nenhum comentário:

Postar um comentário