Como Recuperar Os Cabelos Extremamentes Danificados E Sensibilizados - Joana D'arc

Destaques

15 fevereiro 2016

Como Recuperar Os Cabelos Extremamentes Danificados E Sensibilizados

Hoje em dia é normal ter algum tipo de química nos fios e existem milhares de produtos no mercado que prometem milagres, mas, vamos com calma!
Ensinamos como EVITAR que os fios fiquem danificados agora no verão, porém, as vezes esquecemos de todo o processo de cuidados, cremes, hidratações, etc..
Existem cuidados específicos para cada tipo de cabelo e deve se ter muito cuidado, principalmente quando o cabelo chega ao extremo, as vezes o mais barato sai caro, muito cuidado ao escolher um salão para fazer uma descoloração, por exemplo, procure sempre profissionais e pessoas que entendem sobre o assunto.
Então, como vou saber se meu cabelo está realmente danificado?
Está quebrando atoa, sem precisar pentear ou tracionar muito? Ai tem duas alternativas, se ele estiver emborrachado (puxe uns fios quando molhados, se eles parecerem um chiclete, está emborrachado), caso contrário, provavelmente está quebrando pois está muito rígido.




Emborrachado: Invista em máscara reconstrutoras e até mesmo cauterizações. As máscaras reconstrutoras contém componentes repositores de massa, normalmente a queratina e não são aquelas que deixam o cabelo super macio e brilhoso, são máscaras específicas para reconstruir e devolver a vida aos fios, então, calma, um leave-in ou condicionador resolvem isso depois.
Em casos extremos de emborrachamento, você pode está usando o spray da linha Morte Súbita, que é capaz de repor massa capilar e fortalecer de verdade desde a primeira aplicação.
Se você não tem muita noção da cauterização, tem medo, não quer usar o secador, etc.. Substitua pelo Leite Reparador do Resgate Total da Haskell, finalizando sempre que lavar.
Em máscaras, que deve ser usada uma vez por semana, até você sentir que o cabelo se recuperou 100% (depois disso, vá intercalando com outras máscaras sem a queratina), indicamos bastante a Dream Cream da Lola, que tem um poder de recuperar os fios nas primeiras aplicações, pode ser usado para quem está com o cabelo muito rígido, pois ele é um pouco emoliente também. Se o fio está muito poroso, a máscara Spécialiste Resgate da Bio Extratus é muito indicada, pois sua queratina penetra no fio com mais facilidade.



Em relação ao shampoo: mesmo com a raiz muito oleosa, NÃO USE shampoos específicos para isso, você pode substituir pelo Shampoo Ph Neutro da Kert, que vai te ajudar, evite lavar todos os dias também. Se tem a raiz seca também, pode se jogar no shampoo da linha da máscara, ou algum com argan por exemplo, que ajuda a dar mais maciez aos fios.
Condicionador: não deixe de usar NUNCA! Aposte em condicionadores ricos em vitaminas e óleos, pois você já está carregado de queratina nos tratamentos. O condicionador Control Volumini da Lokenzzi devolve a maciez para os fios e consegue dar o brilho que a máscara não tem.
Fuja do secador, se tem muito volume e quer controlar os fios, aposte nos leave-in's, como o Controle de Volume da Haskell.
Lembrando que deve se ter muito cuidado, porém, seguindo essas dicas, você recupera seus fios de verdade e rápido.



Está quebrando, mas não está emborrachado? Talvez nesse caso tenha que fugir um pouco da queratina, deixa ela de lado e aposte bastante em componentes emolientes e extremamente ricos em vitaminas.
Uma linha que fornece basicamente tudo, é a Fortificante Total da Lokenzzi, que contém ceramidas e vitamina b5 (o famoso d-pantenol). O shampoo, condicionador e Leave-in podem e deve ser usados em todas as lavagens e a máscara uma vez por semana. Com essa linha, rapidamente seus fios voltam a ficar com maleabilidade, macios, com brilho e força.




Se caso o seu fio estiver quebrando devido a tintura em excesso, o cabelo não fica mais com brilho, ajeitado e tem frizz extremo, aposte na linha Color Explendor. Que realmente consegue deixar os fios com brilho, macios e sem frizz nenhum.




Finalizador é algo muito importante quando seus fios estão mais sensíveis, pois será a proteção deles no dia a dia, do sol, poluição, para não embaraçar, entre outras coisas. Desde os cabelos extremamente finos aos cacheados, procure produtos específicos para o seu tipo de fio e seja feliz!
O cabelo mais cacheado quando está muito danificado, acaba perdendo a forma dos cachos as vezes, então aposte em ativadores bem hidratantes, com o Ativador Com Mandioca da Haskell.


Os produtos citados na matéria são encontrados na loja WOLARE COSMETICOS, e você meu leitor ganha 5% de desconto. Usando o CUPOM DE DESCONTO DE 5% É: DARK16. Aproveite!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário