19/11/11 UM ANO NA LISTA DE ESPERA - Joana D'arc

Destaques

18 outubro 2011

19/11/11 UM ANO NA LISTA DE ESPERA

Eu tenho dores de cabeça frequentes, uma dor insuportável, mal posso sair da cama. Fui ao medico, ele me disse, que tenho pressão baixa. Como a dor não passa, no dia 13/10/10 ( uma sexta feira 13), retornei ao medico. E ele me passou remédio e me deu um GUIA DE ENCAMINHAMENTO AO NEUROLOGISTA, mas ele disse que seria muito difícil  marcar.
Pensei muito sobre se marcaria ou não, a dor só aumentou então no dia 19/10/10 fui marcar. Chegando lá a moça me disse:
- Neurologista é difícil.
-Porque?
-Não tem vaga.
-E agora?
-Só posso colocar seu nome na lista de espera.
-E demora muito?
-Sim, tem gente que está esperando á dois anos. Se eu fosse você tentaria outro lugar ou pagaria.
Gente!!! Se eu tivesse dinheiro não estaria esperando até hoje. No dia 19/10/11 faz um ano que estou na lista de espera. Mas até quando vou esperar? Todos os dias, uma pessoa morre, porque não conseguiu ser atendida, outras vezes, aparece na TV caso de erro medico.
Quando você entra em um HOSPITAL PUBLICO, sempre tem uma placa dizendo que você não pode agredir verbal ou fisicamente um funcionário, mas e nós? Quem vai defender?
Tem medico que nem olha na sua cara e manda embora. Eu fui ao medico com dor e ganhei VITAMINA C. Alguns anos, minha mãe operou as pernas, e eu fui leva-la ao medico. Quando chegamos lá tinha uma fila. O segurança não queria deixar minha mãe entrar e sentar nas cadeiras que estavam vazias. Discutimos, até que ele deixou e mandou eu retornar a fila. Só que apareceu  mais 2 seguranças. O que será que iria acontecer se eu falasse mais alguma coisa? Eu poderia contar por horas historias assim. Até quando vamos ser tratados como lixo?
Dinheiro para a SAÚDE PUBLICA não tem, mas para roubar sempre aparece. Todos os dias, aparece um novo caso de CORRUPÇÃO. Esses caras tinham que ir presos e ser obrigados a devolver o dinheiro.
Ano que vem tem eleição, vou votar em branco ou pagar multa. Não quero ajudar os políticos  que só lembram de você, em época de eleição. E outra, eu já sei que na minha cidade, aquele partido famoso vai ganhar de novo.
O que me resta é esperar e quem sabe no próximo DIA DAS BRUXAS, eu nem precise de fantasia.



                                     

Um comentário:

  1. Olá Joana!
    Os verdeiros políticos são aqueles que servem a comunidade ao invés de serem servidos por ela. São aqueles que vão aonde o problema está,ou seja, tem contato direto com pessoas que passam dificuldades para sentir na pela o drama delas e poder auxiliá-las sabiamente. Mas aonde eles estão nessas horas? Trabalhando????? Oras, estão fazendo qualquer coisa, menos isso. São tantas comemorações, festas e viagens... Comemoram até o nosso crescimento econônimo. Melhor seria se estivessem comemorando o crescimento e amadurecimento do sentido de serem de fato seres humanos.
    Abraços,
    Isis de Anils

    ResponderExcluir