Opinião - Joana D'arc

Destaques

26 maio 2011

Opinião


Primeiro gostaria de dizer que não sou nenhuma especialista para criticar ou analisar  livros.
De qualquer forma, fico honrada por você ter me escolhido e tentarei expressar minha humilde opinião como leitora, ok? 

Sobre os livros:
Ao ler "Amor oou obsessão" e "Prima Facie" tive a impressão de estar dentro das histórias contadas por você. 
A ideia de narrar o livro em primeira pessoa é muito boa e sempre funciona, pois o leitor gosta de se sentir bem perto da trama, que o diga a escritora Stephenie Meyer...

Gostei da sua preocupação e inciativa ao abordar temas como: violência contra mulher, suicídio, drogas, AIDS etc e também os dados que fornece, além de citar organizações que prestam assistência para alguns casos. 
Isso é muito bacana, principalmente se o seu foco for atingir o público jovem, que enfrenta com frequência os problemas tratados no seu último livro.

Algumas dicas:
Quanto ao cuidado com a escrita sugiro que você, sempre que possível, revise com calma seus textos. É comum nos acostumarmos com o que escrevemos. Chega uma hora que não vemos mais os erros. Neste caso, é bom deixar passar um tempinho e depois revisar um por um com paciência de Jó. Quanto mais bonito e correto seu texto estiver, mais leitores atrairá.
Outra coisa! Cuidado com as viradas finais dos capítulos. Procure sempre resgatar a ideia do capítulo anterior no próximo capítulo, senão o leitor pode ter a impressão que de repente a história mudou. Não perca o foco da trama principal.

Parabéns pela persistência em escrever, nem todos tem a mesma disposição. Eu tenho uma preguiiiiiiça danada! Rsrsrsrs

Atenciosamente,
Luciene Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário